Alunos das escolas municipais voltam às aulas na quarta-feira (07)

Publicada em 05/02/2018 às 17:29

Os 37 mil alunos matriculados nas Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) de Jundiaí retornam às salas de aula nesta quarta-feira (7). Os primeiros dias são de adaptação, com jornada reduzida, conforme será explicado aos pais e responsáveis, em reunião que será realizada na terça-feira (6), em todas as unidades, conforme horário definido para melhor atender a comunidade. O ano letivo 2018 tem início com o material escolar já entregue aos pais e a novidade da grade: a inclusão de aulas de inglês para alunos de quatro e cinco anos. Ainda  acontece a 1ª Semana de Atualização Pedagógica (SAP), destinada aos 1,9 mil professores, marcando a retomada da formação dos professores da rede municipal.

A adaptação acontecerá para os estudantes do Ensino Fundamental (de 7 a 9), por três horas, respeitando o horário normal de entrada, inclusive para as unidades de período integral. Para os estudantes da Educação Infantil, de quatro e cinco anos, a adaptação se dará nos dias 7 a 9 de fevereiro, por três horas, podendo ser prorrogável de 14 a 16, conforme a necessidade da unidade, respeitando o horário de entrada. A Educação Infantil Parcial de 0 a 3 anos, também será nos mesmos dias (7 a 9), por três horas, podendo ser prorrogável conforme a necessidade da unidade, já a Educação Infantil Integral de 0 a 3 anos, a entrada será às 7h30 com saída após o almoço, no mesmo período citado, ou conforme a necessidade.

LEIA TAMBÉM
Obras da creche do Tulipas avançam para ampliar atendimento

Crianças farão adaptação por horários determinados; pais devem comparecer à reunião, terça-feira (6)

“Este ano a Educação de Jundiaí tem novidades. Começamos com a distribuição do material escolar e os livros de Português e Matemática antecipadamente, para os pais se organizarem melhor e agregamos novas aulas para a formação dos nossos estudantes. Agora, Inglês é disciplina também das aulas para os alunos dos grupos de quatro e cinco anos. Todas essas informações, assim como detalhes sobre a Escola Inovadora, serão apresentados aos pais, que são peças fundamentais na educação dos filhos”, destaca a gestora da UGE, Vasti Marques Ferrari.

Formação
Na segunda-feira (05), será iniciada a 1ª Semana de Atualização Pedagógica (SAP) com o objetivo de retomar a formação de qualidade ofertada aos servidores da UGE, desde agentes até diretores das unidades. “A formação ocorrerá uma vez por mês, para todos, e será realizada conforme a especificidade de cada cargo. A medida é parte integrante do projeto pedagógico, de modo a realinhar a rede e oferecer suporte para incentivar a criatividade para o desenvolvimento de novas metodologias de ensino. São agentes operacionais, cozinheiras, ‬ADIs, assistentes administrativos, professores, coordenadores pedagógicos e diretores que somam 3,5 mil pessoas passando por formação até sexta-feira (9)”, detalha a gestora.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/02/05/alunos-das-escolas-municipais-voltam-as-aulas-na-quarta-feira-07/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original