Funss abrirá inscrições para quatro novos cursos

Publicada em 09/02/2018 às 12:05

Inscrições para o curso de Cabeleireiro serão na próxima quinta-feira (15)

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) abrirá, na próxima semana, inscrições para quatro cursos gratuitos de qualificação profissional. Na quinta-feira (15), serão efetuadas as matrículas para Cabeleireiro, com 18 vagas, e Pintura e Texturização de Parede, com 20 vagas. Já na sexta-feira (16) será a vez dos módulos de Designer de Sobrancelhas e Depilação, com 15 vagas, além de Cuidador de Idosos, com 20 vagas.

As inscrições serão feitas de acordo com o calendário apresentado, por ordem de chegada e de forma presencial, por isso, é preciso ir pessoalmente ao Funss, que fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. As senhas serão entregues às 8h até o preenchimento de todas as vagas.

No momento da inscrição é preciso apresentar originais e cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência, que necessariamente deve ser o Carnê de IPTU de Jundiaí ou uma conta de água, luz ou telefone em nome do aluno e também:

  • RG ou Certidão de Nascimento: quando o comprovante estiver em nome dos pais;
  • Certidão de Casamento: quando o comprovante estiver em nome do cônjuge;
  • Contrato de Locação: quando o contrato estiver em nome do aluno;
  • Contrato de Locação + Certidão de Casamento: quando o contrato estiver em nome do cônjuge.

Serão aceitos, conforme quantidade de vagas, os primeiros inscritos que cumprirem os requisitos acima. Inscrições excedentes ficarão em lista de espera e serão convocadas somente em casos de desistência.

Cronograma
Os cursos serão realizados por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade, e Centro Paula Souza com a coordenação da ETEC Benedito Storani.

As aulas de Cabeleireiro terão início em 26 de fevereiro e término previsto para o dia 13 de março. Os encontros serão de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. O curso de Designer de Sobrancelhas e Depilação começará no dia 26 de fevereiro e terminará no dia 13 março, com aulas de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. O módulo Cuidador de Idosos terá início em 26 de fevereiro e término previsto para o dia 02 de abril, sempre de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. Para estes três cursos, as aulas serão ministradas na sede do Fundo Social de Solidariedade

Já a capacitação de Pintura e Texturização de Parede terá atividade externa ao Funss. As aulas terão início no dia 26 de fevereiro e término previsto para o dia 16 de março e serão ministradas na EMEB Dr. Ramiro Araújo Filho, que fica na Rua João Scabin, 160, no Vianelo. Os encontros serão de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/02/09/funss-abrira-inscricoes-para-quatro-novos-cursos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original