Trabalho integrado garante segurança de foliões neste sábado

Publicada em 10/02/2018 às 20:48

Prefeito acompanhou trabalho integrado na Sala de Situação

O Centro Integrado de Comando e Controle de Jundiaí (CICCJ), estruturado para promover a prevenção e ampliar a segurança dos foliões durante o Carnaval, já apresenta resultados positivos: na noite de sexta-feira (09), um homem que atirou uma garrafa contra um guarda municipal e um menor vendendo drogas foram detidos após as forças policiais serem avisadas das ocorrências e receberem apoio da identificação dos suspeitos da equipe presente na Sala de Situação, no Paço Municipal.

No início da noite deste sábado (10), o prefeito Luiz Fernando Machado acompanhou o trabalho no CICCJ e destacou a eficiência da integração. Ele recebeu do gestor de Cultura, Marcelo Peroni, informações sobre o andamento dos desfiles dos blocos Amigos da Ponte Torta (na avenida União dos Ferroviários) e Ponte Torta (no Centro). “Nenhuma ocorrência registrada até o momento. A dispersão do bloco na região central ocorre tranquilamente e as ruas já começaram a ser liberadas pelas equipes da Limpeza Urbana e Mobilidade e Transporte”, explicou.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí usa tecnologia para garantir segurança a toda população

Na região da avenida União dos Ferroviários, um drone sobrevoou o local em curtos espaços de tempo para identificar ações ilícitas, como suspeita de venda de drogas e consumo excessivo de álcool por menores. Atos suspeitos foram informados aos policiais presentes na região.
O trabalho no CICCJ continua durante toda a noite para acompanhar o desfile das escolas de samba de Jundiaí, previsto para começar às 20h de hoje. O monitoramento do desfile será feito com mais seis câmeras no trajeto (com transmissão de imagens via Internet), a central de rádio frequência provida em parceria com a Bassom Segurança, duas câmeras speed dome (uma instalada na concentração e outra na dispersão), além de um drone, que estará em operação numa parceria com a empresa Aero Kapture e enviará imagens via Wi-fi.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/02/10/trabalho-integrado-garante-seguranca-de-folioes-neste-sabado/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original