Avistamento de animal silvestre pode ser informado via aplicativo
Publicada em 14/02/2018 às 17:29 Jundiaienses que avistarem animais silvestres, vivos ou mortos, agora podem comunicar o ocorrido à Fundação Serra do Japi por meio do aplicativo da Prefeitura, que oferece mais de 100 serviços na palma da mão. A nova função está disponível dentro da plataforma de Desenvolvimento Sustentável.LEIA TAMBÉM
Prefeitura mantém ação contra irregularidades na Serra
Segundo a superintendente da Fundação, Vânia Plaza Nunes, a comunicação de avistamento será muito útil para o trabalho da Prefeitura. “Ao sabermos onde os animais silvestres foram vistos poderemos mapear as áreas onde eles estão aparecendo, verificar possíveis vulnerabilidades e, principalmente, adotar medidas mitigadoras quando for o caso. É importante saber quão perto da vida urbana eles estão chegando”, explica.
No caso de animais mortos, acrescenta Vânia, a ideia é tentar recolher o animal e buscar identificar se há doenças nos animais. “Saberemos, desta forma, se eles estão morrendo por atropelamento ou se existem patologias presentes que podem gerar riscos a outros animais ou até mesmo a seres humanos”, pontua.
O app é uma ferramenta criada para facilitar o acesso das pessoas aos serviços da Prefeitura e pode ser baixado em qualquer smartphone Android ou iPhone.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
04/08/2025
Ecologia e conservação dos sauás da Serra do Japi serão tema de colóquio na Câmara nesta quarta (6)
-
31/07/2025
Jundiaí sedia ciclo de debates internacional sobre sustentabilidade e desenvolvimento econômico em áreas de conservação
-
24/06/2025
Jundiaí promove capacitação gratuita contra incêndios florestais
-
05/06/2025
Moradores do Santa Clara usam drones para proteger a Serra do Japi
Baixe as fotos desta notícia na resolução original