Centro das Artes ganha novo calçamento frontal

Publicada em 15/02/2018 às 12:28

Nova calçada visa à garantia dos pedestres pela rua Barão de Jundiaí

A fim de zelar pela segurança dos pedestres da região Central, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) reformou o calçamento em frente ao Centro das Artes enquanto seguem em andamento a reformulação do projeto executivo e em elaboração o projeto cênico da reforma do espaço.

Fechado desde 2013, o Centro das Artes teve sua reforma anunciada somente em julho de 2015, com a previsão para conclusão das obras para oito meses contados a partir de agosto daquele ano, quando as obras foram iniciadas. Até dezembro de 2016, entretanto, somente 22% das obras tinham sido realizadas.

LEIA TAMBÉM
Blocos passam pelo Centro sem nenhuma ocorrência grave

Em julho de 2017, a empresa responsável propôs distrato amigável e sem prejuízos aos cofres públicos, devido a atrasos nos pagamentos por parte da antiga administração municipal. Proposta essa que foi aceita pela UGC, uma vez apontadas falhas na licitação, no memorial descritivo e no projeto executivo.

Ocasião foi também oportunidade para a introdução de um projeto cênico que considerasse as demandas e expectativas da classe artística da cidade, algo que deveria ter acompanhado a obra desde o seu início. Uma vez concluídos ambos os projetos, será reaberto o processo licitatório de contratação de nova empresa para retomada das obras.

Com a reforma, o Centro das Artes terá duas salas de espetáculos com, no total, quase 400 lugares, uma sala de ensaios, um centro de exposições, um piano de cauda no pátio, cafeteria, camarins, banheiros e elevadores.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/02/15/centro-das-artes-ganha-novo-calcamento-frontal/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original