GGIM compartilha ações e cooperação durante reuniões dos Consegs

Publicada em 15/02/2018 às 18:05

Encontros buscam o planejamento de ações conjuntas de prevenção e enfrentamento da violência e criminalidade

Ao promover a união de esforços para articular diversas instituições da comunidade visando a solução de problemas comuns, o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) junto aos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs), em Jundiaí, trabalha sistemicamente no intuito de priorizar o planejamento e a execução de ações conjuntas de prevenção e enfrentamento da violência e criminalidade, sempre com o enfoque em boas práticas de gestão buscando os melhores resultados.

Fomentando a cultura de integração e a parceria entre os integrantes que voluntariamente participam dos encontros mensais, o Gabinete participou de mais uma reunião, promovida nesta quinta-feira (15), pelo presidente do Conseg Barão de Jundiahy, José Henrique de Oliveira Coelho, na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). Dentre os presentes, Renata Breyer Correia (GGIM); o delegado titular do 6º Distrito Policial (DP), dr. Rafael Antônio Casarin Penha; o capitão PM Morales, da 1ª Cia. do 11º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI); e Danilo D´Angelo (Associação Comercial Empresarial de Jundiaí – ACE).

LEIA TAMBÉM
Jundiaí usa tecnologia para garantir segurança a toda população

Dentre as pautas em discussão: a sequência das ações integradas para a aplicabilidade da Lei do Silêncio – perturbação ao sossego, que se refere diretamente ao volume do som praticado de maneira excessiva por veículos nas ruas; e o Carnaval 2018.

“Durante os encontros promovidos pelos Conselhos, buscamos a solução inicial dos problemas, com a prestação de serviços necessária a toda comunidade. A integração entre as forças de segurança e os representantes de variados segmentos têm sido fundamental para que possamos delinear ações específicas, estarmos cada vez mais próximos da população”, destacou o presidente do Conseg.

O Conseg Barão de Jundiahy abrange a região do 1º Distrito Policial – DP (Centro, vilas Liberdade e Municipal); 6º DP (vilas Nova Jundiainópolis, Garcia, Maringá, Rami, Campos Sales; jardins Pitangueiras II, Santa Gertrudes, Bonfiglioli; Parque União, Tijuco Preto, Vianelo), além do 7º Distrito Policial (jardins Paulista I e II, Santa Adelaide, Paris, Ana Maria, Messina, Campos Elíseos; vilas Japi II, Boaventura, Della Piazza, Ana; Bela Vista, Retiro, Anhangabaú, Parque do Colégio).

O melhor em tecnologia e muita ação em tempo em real
Sobre o Carnaval, representantes das forças de segurança reforçaram as informações de que toda a movimentação nas ruas do Centro e também nos bairros – o desfile dos blocos e escolas de samba – foi acompanhada em tempo real pelos profissionais que trabalharam junto ao Centro Integrado de Comando e Controle de Jundiaí (CICCJ). Desde o início da festa – entre sexta-feira (9) e terça-feira (13) –  nenhuma ocorrência grave foi registrada.

Considerada pioneira no Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ), a comissão de segurança – gabinete de gestão de crise, foi montada na Sala de Situação do Paço Municipal com a participação de todas as entidades que atuaram durante os festejos carnavalescos: o GGIM; a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), com a operacionalidade dos agentes da Central de Monitoramento Eletrônico de Câmeras – Olho Vivo e Sistema OCR; as polícias Civil e Militar (incluindo Rodoviária e Grupamento de Bombeiros); Juizado de Menores; além das Unidades de Gestão de Segurança Municipal (UGSM); Cultura (UGC), Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Mobilidade e Transporte (UGMT) e Governo e Finanças (UGGF).

Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: Assessoria de Imprensa GMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/02/15/ggim-compartilha-acoes-e-cooperacao-durante-reunioes-dos-consegs/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original