Jundiaí é destaque em reportagem sobre cidades inteligentes

Publicada em 19/02/2018 às 17:55

A cidade de Jundiaí foi destaque nacional nesta segunda-feira (19) em uma reportagem do jornal Valor Econômico sobre cidades inteligentes. O jornal, um dos mais importantes do País com circulação em todo o território brasileiro, destacou a implantação, pelo prefeito Luiz Fernando Machado, da alternativa de pagamento da passagem de ônibus com cartão de crédito e débito, por meio da tecnologia contactless (de aproximação).

LEIA TAMBÉM
Reorganização das linhas reduz reclamações em 73% no vetor oeste

Tecnologia para pagamento de passagem com cartão foi destaque na imprensa nacional

À publicação, o chefe do Executivo municipal ressaltou que a iniciativa está em linha com a proposta desta gestão de utilizar a tecnologia como ferramenta para melhorar os serviços entregues à população. “Já temos toda a frota do município, com 305 veículos, equipada. O projeto foi implantado em dezembro de 2017, e já estamos vendo agilidade, segurança, redução de custos. A mobilidade melhorou, o tempo de acesso ao ônibus reduziu, e também reduziu o pagamento em dinheiro. Agora vamos implantar nos terminais painéis com informações sobre o tempo de chegada dos ônibus”, disse Luiz Fernando.

O jornal lembrou que a cidade de Jundiaí foi a primeira, depois de Londres (Inglaterra), a adotar no transporte urbano a tecnologia de pagamento sem contato, que permite ao passageiro pagar a passagem de ônibus, com cartão de crédito, débito, pré-pago, smartphones e wearables (como pulseiras e outros vestíveis) por aproximação.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/02/19/jundiai-e-destaque-em-reportagem-sobre-cidades-inteligentes/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original