UBS Guanabara reabre atendimento com aprovação da população
Publicada em 19/02/2018 às 12:22A Unidade Básica de Saúde (UBS) Guanabara reabriu ao atendimento à população, na manhã desta segunda-feira (19), após manutenção realizada em piso e pintura. Os usuários aprovaram as melhorias promovidas com verba própria da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS). A pasta ainda reforma a UBS da Vila Maringá, que receberá ampliação para abrigar consultório odontológico.
A UBS Guanabara passou por reforma durante a semana do Carnaval. O valor de R$ 10,5 mil foi investido para a compra de material, sendo a mão de obra cedida em parceria com a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP). A manutenção foi necessária por conta do descolamento de pisos, apresentado em algumas áreas, prejudicando a locomoção.
LEIA TAMBÉM
UVZ libera Parque Corrupira para reabertura
Marilene Santos Oliveira, 61 anos, é atendida na UBS há quatro anos. Em tratamento odontológico há alguns meses, precisava desviar do corredor interditado para ser atendida. “Agora ficou muito melhor. A UBS é nova, mas deu problema no piso. Com a manutenção feita, o lugar ficou lindo”, conta a mulher.
Eliete Almeida de Agnelo, 37 anos, também mora no bairro e faz uso dos serviços da UBS Guanabara. “Aqui o atendimento é muito bom. Os funcionários também são atenciosos. Não tenho do que reclamar. Com a melhoria do piso, agora está perfeita. Não tem perigo de ninguém tropeçar”, comemora.
De acordo com a gerente da UBS, Grazziela Camargo Brandit, o término da pintura do prédio será feito no próximo final de semana. “A previsão inicial era de trocar os pisos apenas dos corredores, mas com o início dos trabalhos foi constatada a necessidade de trocar também na área de espera. Por isso a pintura não foi encerrada” , detalha.
Outras obras
A UGPS está com obras na UBS Vila Maringá para melhorar a ambiência e criar a sala de atendimento odontológico para os mais de 10 mil usuários cadastrados. As obras foram iniciadas no dia 5 de fevereiro. O atendimento dos usuários, enquanto a obra estiver em andamento, será realizado nas UBSs Vila Rami e Vila Comercial. O investimento será de R$ 60 mil para a troca de piso, pintura e mobiliário.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
04/11/2024
Covid-19: doses voltam a ser aplicadas na quarta-feira
-
01/11/2024
Clínica da Família da Ponte ultrapassa 5,4 mil atendimentos
-
31/10/2024
Complexo viário do Corrupira avança com execução de rotatória
-
29/10/2024
Dia de Finados: visitantes devem se atentar para não levar criadouros da dengue para os cemitérios
Baixe as fotos desta notícia na resolução original