Escolas municipais têm inglês para crianças de 4 e 5 anos

Publicada em 21/02/2018 às 16:34

O pequeno Arthur Godo, de 5 anos, já sabe falar algumas cores e números em inglês. Aluno da Emeb Helena Meirelles Maia Torres, ele é um dos cerca de 8 mil alunos dos grupos 4 e 5 do sistema municipal de ensino que contam, a partir deste ano, com o ensino da língua inglesa no currículo. “Já sei contar a até dez e como se diz azul, rosa, preto e verde em inglês. Aprendi com minha professora”, comemora Arthur.

Pai do Nicolas, outro aluno da mesma escola, Edson Martins Júnior conta que seu filho está empolgado com a novidade. “Ele chegou em casa muito eufórico e contando para gente sobre a aula. Adorou a experiência e já falou que quer falar inglês”, disse. “Penso que a iniciativa é muito importante para o desenvolvimento das crianças”, acrescentou.

LEIA TAMBÉM
Biblioteca terá oficina gratuita sobre empregabilidade
Educação: mais de 6 mil profissionais na Semana Pedagógica

A diretora da Emeb, Luiza Antonio, ressaltou que a receptividade dos alunos tem sido muito positiva. “Eles adoraram a novidade. As primeiras aulas foram muito produtivas e nossa expectativa é a melhor possível. É importante lembrar que, nessa fase da vida, as crianças aprendem com mais facilidade e o contato com o idioma estrangeiro desde cedo vai ajudar muito no aprendizado lá na frente”, pontuou.

A gestora de Educação, Vasti Ferrari Marques, explica que a novidade está em linha com a proposta da gestão do prefeito Luiz Fernando Machado de oferecer inovações no ambiente escolar. “Estamos preparando as nossas crianças pensando na Jundiaí de 2030. O inglês é fundamental para o crescimento profissional e cultural e é uma grande alegria para nós iniciar o ensino da língua já nos grupos 4 e 5”, completou.

Iniciativa está em linha com proposta de oferecer inovação no ambiente escolar, destaca Vasti

Escola Inovadora
O ensino do inglês para os alunos dos grupos 4 e 5 faz parte do programa Escola Inovadora, constituído pela atual gestão e que tem, entre os seus pilares, a valorização dos educadores, o investimento na aprendizagem dos alunos e nas estruturas físicas das escolas. “Nossa meta prioritária é trabalhar para que a equipe do sistema municipal de ensino atinja um nível de excelência e, desta forma, transforme a vida dos nossos estudantes. O aprendizado do inglês é fundamental e quanto mais cedo os alunos tiverem acesso, melhor será o aproveitamento”, destacou o Prefeito Luiz Fernando Machado.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/02/21/escolas-municipais-tem-ingles-para-criancas-de-4-e-5-anos/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original