Prefeito de Ribeirão Preto conhece DAE, Geresol e TVTEC

Publicada em 21/02/2018 às 17:26

Luiz Fernando e Nogueira concederam entrevista à Rádio TEC

O prefeito Luiz Fernando Machado recebeu, nesta quarta-feira (21), a visita de Duarte Nogueira, prefeito de Ribeirão Preto, que esteve na cidade para conhecer o trabalho realizado pela Administração nas áreas de abastecimento e proteção de mananciais, gerenciamento de resíduos e inovação. A visita incluiu as instalações da DAE, do Geresol e da TVTEC.

Na DAE, Nogueira conheceu o trabalho realizado pela empresa de economia mista – cuja Prefeitura de Jundiaí é principal acionista –, em especial o sistema de captação do Município e o Parque da Cidade, construído como opção de lazer para os jundiaienses e também como ferramenta de apoio à proteção de mananciais. “O resultado obtido com o Parque é realmente impressionante”, comentou.

LEIA TAMBÉM
Prefeito se reúne com gerentes dos serviços de saúde

Durante a passagem pelo Geresol, o visitante foi apresentado ao sistema de gerenciamento de resíduos de Jundiaí, que coleta e faz a destinação correta de mais de 11 mil toneladas de lixo por mês, incluindo recicláveis. O prefeito Luiz Fernando apresentou a Nogueira a área onde é feita a reciclagem dos resíduos da construção civil, que são reutilizados em obras públicas. Esse trabalho foi destaque em reportagem do Jornal Nacional recentemente.

Visitante conheceu área onde é feito o reaproveitamento dos resíduos da construção civil

A visita terminou na TVTEC, onde Nogueira ouviu da superintendente Mônica Gropelo sobre o trabalho inovador realizado desde o início desta gestão. “A pedido do prefeito, transformamos a TV em uma escola de capacitação que já formou dezenas de jovens nas áreas de produção audiovisual e mídias sociais”, explicou. “Além disso, funcionamos atualmente em esquema multiplataformas, com prestação de serviços à comunidade”, completou Mônica.

Nogueira e Luiz Fernando concederam entrevista à Rádio TEC e falaram sobre educação, o papel das mídias sociais nas eleições e sobre temas políticos em geral.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/02/21/prefeito-de-ribeirao-preto-conhece-dae-geresol-e-tvtec/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original