Jundiaí sai na frente ao incentivar exportação
Publicada em 22/02/2018 às 11:32Para o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDTEC), Messias Mercadante, a realização do Exporta Mais – evento que visa fomentar a exportação pelas empresas instaladas em Jundiaí – é uma prova de que a Administração sai na frente nos esforços para aumentar o valor agregado da cidade. “O Brasil ainda é um país fechado, que vem despertando gradualmente para as exportações. Fomentar a entrada das empresas locais no comércio exterior é muito importante para a cidade”, comenta.
Como resultado, acrescenta o gestor, o aumento das exportações contribuirá para a geração de mais empregos no Município, uma prioridade da gestão do prefeito Luiz Fernando Machado. “Jundiaí tem um parque industrial diversificado e moderno, que importa bastante. Há um grande potencial exportador que precisa ser explorado e o evento vai contribuir muito para disseminar informações aos empresários”, afirmou.
O Exporta Mais Jundiaí é promovido pela Assessoria de Cooperação Internacional em parceria com a UGDECT e contará com palestras ministradas por especialistas no tema, como Sérgio Costa (Investe SP), Cintia Kishimoto (Desenvolve SP), Maria Cristina Itri Moraes (Correios), Carlos Eduardo Assini (Receita Federal) e Thiago Farias (Sebrae). O evento será no auditório da DAE, no dia 1º de março, a partir das 8h.
Para participar do evento, é preciso fazer a inscrição gratuita pelo link: https://jundiai.sp.gov.br/exportamaisjundiai/.
Assessoria de Imprensa
-
01/07/2025
Mutirão com vagas para auxiliar de logística ocorre nos dias 7 e 8 de julho no Espaço Jundiaí Empreendedora
-
01/07/2025
Prefeitura de Jundiaí recebe visita institucional da Omron Healthcare Brasil para apresentação de novos projetos e parcerias
-
30/06/2025
Banco do Povo Paulista celebra 25 anos em Jundiaí com quase R$ 14 milhões em crédito liberado a empreendedores
-
28/06/2025
Processo seletivo de empresa em parceria com a Prefeitura gera oportunidade para mães atípicas
Baixe as fotos desta notícia na resolução original