Oftalmologia de Jundiaí ganha mais um reforço- FMJ e Braile no atendimento do SUS
Publicada em 22/02/2018 às 15:26Na manhã desta quinta-feira (22), a diretoria do Instituto Jundiaiense Luiz Braille de Assistência ao Deficiente da Visão, o diretor da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), dr. Edmir Lourenço, a Dra. Maria Cristina Martins, da FMJ e a representante da Prefeitura, Jane Torenti se reuniram para consolidar um acordo feito previamente para trazer a Residência Médica de Oftalmologia para Jundiaí.
Na avaliação do presidente do Braille, Antônio Pacheco é muito bom estar com a faculdade. “São 18 anos fazendo oftalmologia e ao consolidar a parceira com a FMJ estamos atingindo uma meta e dando continuidade à graduação e aos estudos”, comenta.
LEIA TAMBÉM
Zoonoses faz ação contra raiva em zona rural
Prefeito se reúne com gerentes dos serviços de saúde
Já o diretor da FMJ, dr. Edmir Lourenço comentou que se tratava de um sonho antigo. “Representa a somatório dos serviços com qualidade. Nosso objetivo é estabelecer parcerias servindo aos munícipes”.
Até o fim do ano passado o Braille atuava com 37 oftalmologistas e três anestesistas que atendiam cerca de cinco mil pessoas por mês, via SUS. Com a chegada da Faculdade de Medicina de Jundiaí serão mais dois professores oftalmologistas e 11 residentes, que atuarão sob a supervisão destes profissionais qualificados. Totalizando um efetivo de 53 médicos a serviço da população.
“Nós do Braille estamos muito motivados com o fato de exercer a função acadêmica, de docente e contribuir para formação deste residente. Além disso, existe uma perspectiva para aumentar a quantidade de atendimentos e agilizar as consultas”, comemora dr. Everton Gondim, diretor clínico do Braille.
Para dra. Maria Cristina Martins voltar a atuar na cidade depois de 30 anos é importante para população de Jundiaí. “O braile é muito bem equipado, tem todo tipo de procedimento e recursos técnicos excelentes”.
Estiveram também presentes no evento o vice-presidente do Braille, dr. José Carlos de Lima, e representando o secretario de Saúde do Município, Jane Torenti.
Lima finalizou dizendo: “Trata-se de um namoro de quase 15 anos e esta parceria é resultado da união de 2 grandes forças da nossa cidade que trarão um enorme ganho para oftalmologia”, conclui.
Assessoria de Imprensa FMJ
Fotos: FMJ
-
14/11/2024
Saúde mental: iniciativas de Jundiaí são apresentadas em congresso brasileiro
-
12/11/2024
Novembro Azul: UBS Maringá leva informação e cuidado para bares do bairro
-
11/11/2024
Dengue e Covid-19: vacinas estão disponíveis nas UBSs e Clínicas da Família
-
11/11/2024
Novembro Azul: campanha reforça a importância do autocuidado masculino
Baixe as fotos desta notícia na resolução original