Conselho de Direitos da Pessoa Idosa toma posse

Publicada em 23/02/2018 às 18:24

Conselheiros titulares e suplentes irão compor o exercício 2018-2020 do Conselho

Os 26 representantes do poder público e da sociedade civil que irão compor como conselheiros titulares e suplentes o Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa (Comdipi) no biênio 2018-2020 tomaram posse na tarde desta sexta-feira (23), no auditório do Paço Municipal.

CONFIRA A LISTA DE CONSELHEIROS

Representando o prefeito Luiz Fernando Machado, o gestor da Unidade da Casa Civil, Gustavo Maryssael, destacou a importância dos conselhos municipais. “Os conselhos trazem para a administração as demandas da sociedade e temos a orientação do prefeito de trabalhar pelo aprimoramento dos serviços à população. Ele tem a sensibilidade de reservar sua atenção para esta fase da vida das pessoas, que é prioritária”, afirmou. O gestor também elogiou a atuação do presidente do Conselho, Milton Calzavara, que deixa a função, mas que segue como titular.

Atletas do Time Jundiaí prestigiaram a posse dos conselheiros no Paço

A gestora da Unidade de Assistência de Desenvolvimento Social (UGADS), Nádia Taffarello Soares, destacou a satisfação de ver o Conselho ser empossado. “Fico feliz que esteja ligado administrativamente à UGADS um conselho como o Comdipi, que conseguiu, juntamente com o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), viabilizar o uniforme do Time Jundiaí, campeão Jogos Regionais do Idoso (JORI) 2018, e angariar fundos para a reforma do prédio onde funcionava o Centro Público de Atendimento ao Idoso (CEPAI), na vila Hortolândia.” Nádia aproveitou a ocasião para adiantar que a UGADS já está traçando um plano de levar para os territórios os serviços de convivência, descentralizando o serviço.

João Carlos Martinelli chega ao seu terceiro mandato como conselheiro, o segundo como titular. Ele representa a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e viu a oportunidade como ocasião para efetivar seu engajamento na causa. “Minha dissertação de mestrado foi sobre direito dos idosos. Minhas expectativas em relação ao futuro são positivas, pois vejo o trabalho consistente que o Milton fez à frente do Comdipi e percebo o apoio da Prefeitura”.

A primeira reunião do Conselho empossado será no dia 8 de março, na sede do Centro de Educação e Lazer para Melhor Idade (CELMI), que fica na avenida União dos Ferroviários, 2.100, Complexo Fepasa, quando também será eleita a presidência para o biênio.

Estiveram presentes também os atletas do Time Jundiaí, ligados à Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL); o Assessor de Políticas para o Idoso, Vitório Ângelo Durigati; e o diretor do Departamento de Apoio aos Conselhos e Entidades, Luís Augusto Zambon.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/02/23/conselho-de-direitos-da-pessoa-idosa-toma-posse/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original