Pesquisadores holandeses visitam Serra do Japi
Publicada em 23/02/2018 às 17:33 Um grupo de sete pesquisadores da Holanda esteve em Jundiaí na quinta-feira (22) para visitar a Serra do Japi. Trazidos pelo professor do Departamento de Biologia Animal da Unicamp e coordenador de pesquisa da Fapesp, André Freitas, eles foram recebidos pela superintendente da Fundação Serra do Japi, Vânia Plaza Nunes, que guiou o grupo durante uma visita de duas horas à serra.LEIA TAMBÉM
Avistamento de animal silvestre pode ser informado via aplicativo
De acordo com André, os visitantes participaram de encontros em São Paulo para discutir possíveis parcerias futuras entre os dois países na área de pesquisa ambiental. “No último dia de reuniões, decidimos levá-los para conhecer uma área de Mata Atlântica ‘in loco’ e escolhemos a Serra do Japi por ser uma das áreas protegidas mais importantes do Estado”, explicou.
A superintendente da Fundação afirmou que os visitantes ficaram impressionados com a biodiversidade encontrada na serra. “Alguns pesquisadores trabalham com borboletas e aqui nós temos mais de 800 espécies. Fizemos o recolhimento de algumas para mostra e depois soltamos. Foi uma visita muito importante que pode gerar bons frutos no futuro”, destacou Vânia.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
26/06/2024
Vivência na Serra do Japi une inclusão, aprendizagens e contato com a natureza
-
24/04/2024
Ministério do Meio Ambiente destaca trabalho de educação realizado pela Fundação Serra do Japi
-
05/04/2024
Fundação Serra do Japi lança conteúdos para o trabalho de educação ambiental com as crianças
-
23/03/2024
2ª fase do Olhos da Serra fortalece projetos e aumenta área mapeada
Baixe as fotos desta notícia na resolução original