Programação do Science Day terá oficinas e palestras
Publicada em 23/02/2018 às 13:42No próximo dia 8 de março, a partir das 9h, o Parque da Uva será sede de um grande evento de ciência e tecnologia, promovido pela NASA (National Aeronautics and Space Administration) e Câmara de Comércio Brasil-Florida (CCBF), com patrocínio da Cijun e em parceria com a Prefeitura de Jundiaí.
Intitulado “Science Day”, o evento contará com palestras de Jefferson Michaelis e também de Michael Lester, diretor do Kennedy Space Center de Ciência e Tecnologia, da NASA. Além das palestras, o Parque receberá jovens de 8 a 20 anos com mais de 60 atrações científicas únicas de escolas de Jundiaí e da Nasa. Também estão programadas oficinas de games, missões espaciais e biotecnologia, entre outras. Não é necessária inscrição prévia para assistir às palestras.
De acordo com a diretora de Ciência e Tecnologia da Prefeitura, Mariana Savedra, o objetivo é fomentar o gosto e o aprendizado de jovens por STEM (Science, Technology, Engineering e Math, ou seja, ciência, tecnologia, engenharia e matemática). “Já temos a confirmação da participação de cerca de 6 mil jovens no evento”, afirma.
O “Science Day” não terá custos para a Prefeitura, uma vez que cada escola e instituição de ensino superior que participar ficará responsável por levar seus alunos e experimentos. A programação completa das palestras e a relação de instituições expositoras e exposições podem ser acessadas aqui.
Assessoria de Imprensa
-
12/03/2026
FENS terá programação de oficinas e atividades interativas no segundo fim de semana do evento -
11/03/2026
Festival do Pastel segue na próxima sexta-feira (13) na FENS, no Parque da Uva -
08/03/2026
Da conexão ao sucesso: empreendedoras fortalecem negócios através da FENS -
06/03/2026
FENS abre edição com casa cheia e reforça protagonismo do empreendedorismo local
Baixe as fotos desta notícia na resolução original
