Debea realiza mutirão de castrações para protetoras

Publicada em 06/03/2018 às 12:55

A manhã de terça-feira (6) registrou movimento acima do normal no Departamento de Bem-Estar Animal (Debea). Foram realizadas 87 castrações de animais de 11 protetoras de Jundiaí. A iniciativa já faz parte das ações pactuadas para o atendimento do órgão para este ano.

Ednéia Grillo levou 16 animais para serem castrados. Todos de moradores do Jardim Fepasa. “Meu trabalho é voluntário. As pessoas me procuraram para que eu leve para a castração. Tem gente que não sabe como é o procedimento”, comentou, enquanto aguardava a recuperação anestésica dos cães.

LEIA TAMBÉM
UGPUMA busca uniformizar procedimentos com cidades limítrofes
Emeb no Corrupira recebe aula inaugural sobre guarda responsável
Reunião de Revisão do Plano Diretor debate classificações viária e de porte das atividades

No Debea: 87 castrações de animais de 11 protetoras de Jundiaí

Elizabeth Zulpo, também protetora, levou 12 cães para o mutirão. “Os cães têm donos. Eu faço a intermediação da população com o Debea. Esses que trouxe hoje são do Caxambu, Sorocabana, Toca e outros bairros. Esse mutirão vem em boa hora”, comentou.

Mais datas
Segundo a diretora do Debea, Alessandra Benedetti Ferreira, a realização do mutirão exclusivo já é uma ação que vem a somar com as atividades já realizadas rotineiramente no departamento, para promover o bem estar dos animais. “Realizamos castrações e microchipagem dos animais em registro pelo 156, às terças, quartas e quintas-feiras, semanalmente. Já para este mutirão, organizado exclusivamente para as protetoras, realizamos 90 agendamentos e 87 animais foram trazidos. Faz parte das medidas para ampliar o atendimento ofertado” comenta a diretora.

A licitação para a contratação de empresa responsável pelas castrações em mutirão está em fase final. A expectativa do Debea é de que as primeiras agendas sejam iniciadas ainda no primeiro semestre.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/03/06/debea-realiza-mutirao-de-castracoes-para-protetoras/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original