Bailão do Criju comemora o Dia Internacional da Mulher
Publicada em 08/03/2018 às 18:43 Cerca de 300 idosos participaram na tarde desta quinta-feira (8) do Bailão do Centro de Convivência do Idoso (Criju) especial do Dia Internacional da Mulher, ao som do músico Toninho Claretti e da dupla sertaneja Rodrigo Lessa e Miguel, que se apresentaram voluntariamente no espaço.Luzinete Michelotto é assídua frequentadora das atividades do Criju. Além das aulas de dança cigana, maracatu e ginástica, aproveita os bailes oferecidos no local. “As atividades fazem bem para o corpo e para a alma. Os professores são ótimos, didáticos e muito solícitos. Nos bailes, como o de hoje, que é especial para o Dia das Mulheres, a descontração é o ponto forte”, comenta.
O casal Aílton Misano e Izildinha da Silva são verdadeiros ‘bailarinos’. Se conheceram em 2012, em um baile, namoraram e se casaram. Foi ele que apresentou o baile do Criju para a mulher. “Amamos dançar. Faz bem para tudo, traz felicidade. Quem ainda não conhece o Criju deveria vir para fazer parte dessa turma animada”, comenta mulher.
LEIA TAMBÉM
Cartão de isenção para transporte passa a ser feito na UGADS
A gestora da Unidade de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Nádia Taffarello Soares, destacou a animação dos participantes e a importância da data. “O 8 de março nos faz lembrar da mulher, mas a mulher idosa também precisa ser lembrada, principalmente pelo fato de que, entre os idosos, elas são maioria. Por isso a assistência social do Município volta o seu olhar para ela”.
O Criju fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Complexo Argos, e o telefone para contato é (11) 4587-4664. Para participar das oficinas gratuitas de artesanato, pintura, coral, danças circular e cigana, ginástica corporal, bingo, além do tradicional baile realizado aos sábados, basta ser morador de Jundiaí e ter mais de 60 anos.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
09/08/2022
Operação Noites Frias rua segue ao longo desta semana
-
08/08/2022
Operação Noites Frias: com queda de temperatura, equipes intensificam abordagem nas ruas
-
07/08/2022
Casa Sol: Jundiaí é um dos poucos Municípios brasileiros com serviço de acolhimento de mulheres sob ameaça de morte
-
06/08/2022
Assistência Social começa pelo Vista Alegre grupos de formação de jovens e adultos para o mundo do trabalho
Baixe as fotos desta notícia na resolução original