Bailão do Criju comemora o Dia Internacional da Mulher

Publicada em 08/03/2018 às 18:43

Baile do Criju reúne idosos em comemoração pelo Dia Internacional das Mulheres

Cerca de 300 idosos participaram na tarde desta quinta-feira (8) do Bailão do Centro de Convivência do Idoso (Criju) especial do Dia Internacional da Mulher, ao som do músico Toninho Claretti e da dupla sertaneja Rodrigo Lessa e Miguel, que se apresentaram voluntariamente no espaço.

Luzinete Michelotto é assídua frequentadora das atividades do Criju. Além das aulas de dança cigana, maracatu e ginástica, aproveita os bailes oferecidos no local. “As atividades fazem bem para o corpo e para a alma. Os professores são ótimos, didáticos e muito solícitos. Nos bailes, como o de hoje, que é especial para o Dia das Mulheres, a descontração é o ponto forte”, comenta.

O casal Aílton Misano e Izildinha da Silva são verdadeiros ‘bailarinos’. Se conheceram em 2012, em um baile, namoraram e se casaram. Foi ele que apresentou o baile do Criju para a mulher. “Amamos dançar. Faz bem para tudo, traz felicidade. Quem ainda não conhece o Criju deveria vir para fazer parte dessa turma animada”, comenta mulher.

LEIA TAMBÉM
Cartão de isenção para transporte passa a ser feito na UGADS

A gestora da Unidade de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Nádia Taffarello Soares, destacou a animação dos participantes e a importância da data. “O 8 de março nos faz lembrar da mulher, mas a mulher idosa também precisa ser lembrada, principalmente pelo fato de que, entre os idosos, elas são maioria. Por isso a assistência social do Município volta o seu olhar para ela”.

O Criju fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Complexo Argos, e o telefone para contato é (11) 4587-4664. Para participar das oficinas gratuitas de artesanato, pintura, coral, danças circular e cigana, ginástica corporal, bingo, além do tradicional baile realizado aos sábados, basta ser morador de Jundiaí e ter mais de 60 anos.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/03/08/bailao-do-criju-comemora-o-dia-internacional-da-mulher/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original