Técnicos de Jundiaí participam de workshop sobre Política de Mananciais do PCJ

Publicada em 09/03/2018 às 18:45

Programa Nascentes é desenvolvido na bacia do rio Jundiaí Mirim, para a recuperação de áreas de proteção permanente

Realizado, nesta sexta-feira (09), no auditório da Pontifícia Universidade Católica (PUC) Campinas, o Workshop de Políticas de Mananciais do Comitê das Bacias Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ) contou com a presença de técnicos da Prefeitura de Jundiaí das Unidades de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) e Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) além da DAE. O tema abordado foi Política de Mananciais com explicação sobre edital aberto pelo comitê para disponibilizar recursos direcionados ao desenvolvimento de programas para restauração vegetal e Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) para cidades que façam parte das bacias. Jundiaí tem trabalho direcionado ao tema.

A busca por recursos externos é orientada e incentivada pelo gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez. “A participação no evento tem por objetivo colher informações para a construção de um grande projeto, com abrangência de todos os aspectos disponíveis no edital de forma a complementar o programa Nascentes, que já é desenvolvido na bacia do rio Jundiaí Mirim”, comenta a diretora de Agronegócio, Isabel Harder Fialho. O Programa Nascentes é desenvolvido em parceria com a empresa TNC, para a recomposição de áreas de proteção permanente em propriedades rurais.

LEIA TAMBÉM

Rota Turística do Vinho vai potencializar turismo em Jundiaí

Além de Jundiaí, todas as demais cidades que fazem parte das bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, podem participar com projetos. Os recursos são provenientes da cobrança pelo uso da água em rios de domínio da União nas Bacias PCJ e constante do Plano de Aplicação Plurianual das Bacias PCJ 2017-2020 (PAP-PCJ 2017-2020).

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/03/09/tecnicos-de-jundiai-participam-de-workshop-sobre-politica-de-mananciais-do-pcj/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original