App Jundiaí oferece novas funcionalidades em segurança

Publicada em 13/03/2018 às 13:42

Agora o usuário conta com sete campos diferenciados no aplicativo para registrar suas solicitações

Desde o lançamento do aplicativo Prefeitura de Jundiaí, novas funcionalidades são agregadas. A novidade está no canal da Segurança Municipal, onde além da possibilidade de o usuário receber orientação e registrar denúncias e ocorrências, agora passa a contar com opção para informar situações específicas referentes a transporte coletivo municipal e terminais de ônibus urbanos: assédio sexual; evasão de pagamento de passagem; vandalismo nos carros.

“Com o celular em mãos, o usuário pode acessar o Emergência Guarda Municipal e comunicar situações de furto/roubo, drogas, acidentes de trânsito e desinteligência – somam-se agora novas opções para denúncias específicas referentes a transporte coletivo municipal e terminais de ônibus urbanos: assédio sexual; evasão de pagamento de passagem; vandalismo nos carros. A partir de uma breve descrição do fato que chegará diretamente ao Centro, as informações são encaminhadas ao setor competente para a devida análise e o direcionamento de viaturas para o atendimento in loco”, comenta o subinspetor Cássio Nicola, supervisor da Divisão Operacional da GMJ.

LEIA TAMBÉM
Educavi leva orientação e fortalece convivência com os alunos da APAE

A tendência é para que futuramente novos campos sejam adicionados ao aplicativo buscando o aperfeiçoamento em segurança e a melhoria significativa no atendimento. Garantir bem-estar e qualidade de vida à comunidade, empregando novas possibilidades associadas à alta tecnologia, representa um dos importantes compromissos do prefeito Luiz Fernando Machado, a gestão inteligente e eficiente.

Procedimentos de acesso

Disponível tanto para sistemas Android quanto IOS – nos smartphones, a ferramenta digital reforça os atendimentos feitos diariamente no telefone 153, com ligação gratuita, sem custo algum para a população.

Após baixar o aplicativo para o smartphone, o usuário faz um cadastro no sistema, informando dados pessoais que serão validados para confirmar a autenticidade do cidadão, já que não são aceitas denúncias anônimas. Em seguida, o usuário tem acesso às funcionalidades do aplicativo –, inclusive o linha direta com a Guarda Municipal de Jundiaí. A ferramenta ainda fornece dados de localização por GPS – quando este encontra-se ativado, é opcional a sua utilização -, além da opção de anexar imagem, para ajudar na agilidade do atendimento.

O recurso soma-se aos canais de comunicação e denúncias da Corporação, por meio telefônico, que funcionam ininterruptamente de segunda a segunda – inclusive nos feriados: basta ligar 153-Disque Emergência; 4492-9060, no Centro de Operações Táticas (COT) e 4492-9074 – Central de Monitoramento Eletrônico de Câmeras – o Olho Vivo.

Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/03/13/app-jundiai-oferece-novas-funcionalidades-em-seguranca/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original