Empregos: multinacional Henkel deve investir na unidade de Jundiaí

Publicada em 15/03/2018 às 14:06

Investimentos para Jundiaí: encontros com empresários aproximam poder público do setor privado

Representantes da multinacional alemã Henkel sinalizaram que a fábrica de Jundiaí é tida como “chave” para investimentos, durante novo encontro de aproximação entre o poder público e a iniciativa privada, nesta quinta-feira (15), no Paço Municipal. “Consideramos de suma importância a interlocução com Jundiaí. Aqui está o principal polo de investimentos por parte da Henkel, com previsão, inclusive, de que a unidade local se torne a principal planta no Brasil”, afirmou o gerente de Comunicação Corporativa da Henkel, Fábio Mincarelli.

A Henkel atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Beauty Care. Por parte da multinacional, também estiveram presentes os gerentes André Moreira Gonçalves e Thiago Rufino.

No diálogo, o prefeito Luiz Fernando Machado também reforçou o entendimento da atual gestão de que o setor privado deve ser o promotor da geração de empregos e a administração municipal facilitadora do setor. “A Prefeitura deve ser a articuladora e facilitadora das ações de desenvolvimento local, comprometendo-se em promover um ambiente promissor para que as empresas permaneçam na cidade e gerem empregos para a população”, destacou Luiz Fernando.

As perspectivas de investimentos e propostas para mais eficiência por parte do poder público no atendimento ao setor empresarial também foram apresentadas no encontro por representantes da Deca, o gerente industrial Eduardo Carobelli e o diretor de novos negócios Irineu Govea. Gestores da Prefeitura de Jundiaí também participaram da reunião.

Gerente da Henkel conversou com o prefeito sobre os novos investimentos

A proposta dos encontros entre o prefeito e empresários – que vêm sendo realizados desde o ano passado – consiste em promover uma aproximação entre o poder público e a iniciativa privada em busca de uma sinergia que contribua para discutir investimentos sociais e produtivos para a cidade.

Campus Jundiaí

Uma iniciativa da Prefeitura que chamou a atenção dos empresários foi o Campus Jundiaí, que tem como objetivo principal criar uma nova onda de atração de investimentos produtivos para sustentar o crescimento econômico da cidade. “O Campus Jundiaí forma um novo ecossistema na cidade, com a transformação de espaços públicos em locais de inovação e associado ao Programa Jundiaí Cidade Inteligente”, explicou o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/03/15/empregos-multinacional-henkel-deve-investir-na-unidade-de-jundiai/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original