Centro de Instrução leva futuros GMs para aula no Fórum

Publicada em 22/03/2018 às 18:26

Os alunos que ingressarão no final de junho na Corporação, passam pelo Curso de Formação de Guardas Municipais de Jundiaí 2018

Os profissionais que ingressarão no final de junho na Guada Municipal passam pelo Curso de Formação, com participação em aulas teóricas e práticas. Um dos destaques da programação nesta semana foi a abordagem da temática sobre Direito Processual Penal. Acompanhados pelo titular de Segurança Municipal, Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó), e o subinspetor Erich Streng Godoi – coordenador do Cifatp – os 24 futuros GMs acompanharam in loco uma explanação proferida pelo juiz de Direito, Jefferson Barbin Torelli, da Vara do Júri, Execução Criminal, Infância e Juventude, no Fórum de Jundiaí.

O gestor de Segurança Municipal ressaltou o trabalho que é realizado com os futuros integrantes do efetivo. “Ao finalizar a capacitação, no dia 29 de junho, todos estarão devidamente preparados para ir às ruas, no exercício da profissão. Trabalho bem definido e conduzido pelo subinspetor Godoi e toda sua equipe, um corpo docente criado com muito critério e especialização dentro da Guarda Municipal.”

LEIA TAMBÉM
GMs aperfeiçoam conhecimentos sobre a Lei Maria da Penha

O magistrado falou sobre a contribuição do Judiciário para a formação dos profissionais. “Acolhi prontamente a solicitação da Guarda Municipal para a recepção aos futuros agentes de segurança pública e a transmissão de conhecimentos. Tenho um grande apreço pelo trabalho realizado há tantos anos por esta Corporação, merecedora de todo respeito e consideração pela seriedade com que conduz o seu trabalho.”

Nova proposta de aula

Responsável pelo Centro de Instrução, subinspetor Godoi considerou a importância da proposta em transferir os alunos da sala de aula para um ambiente que se tornará rotina para todos eles. “A partir deste ano definimos pela ambientação diferenciada, no caso da visita ao Fórum faz parte do desdobramento na esfera judicial ao desenvolvimento das atividades no dia a dia. Temos no grupo alguns participantes que aprovados em concurso deslocam-se de outros municípios pois decidiram pela Guarda Municipal de Jundiaí para seguir carreira, dessa forma precisam conhecer a cidade. ”

Assessoria de Imprensa GMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/03/22/centro-de-instrucao-leva-futuros-gms-para-aula-no-forum/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original