Emenda destinada à saúde vai reduzir fila de órteses e próteses

Publicada em 23/03/2018 às 13:34

Vice-Prefeito assina recepção de emenda parlamentar que será destinada a aquisição de órteses e próteses

O Núcleo de Assistência à Pessoa com Deficiência (NAPD) é o departamento da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) beneficiado com um convênio, – através de Plano de Trabalho apresentado junto ao sistema SANI da Secretaria de Estado da Saúde -, com verba vinculada de emenda parlamentar do deputado estadual Coronel Telhada, no valor de R$ 100 mil. A assinatura foi realizada nesta semana, no Palácio dos Bandeirantes. Com o valor será possível adquirir 54 órteses e próteses para assistidos.

“Com o dinheiro será possível reduzir a fila de espera para as órteses e as próteses. Serão 54 neste primeiro momento, no entanto, com a licitação de aquisição desses aparelhos, que está em andamento, a fila de 330 pessoas será zerada até o final do ano”, explicou o prefeito Luiz Fernando Machado.

O vice-prefeito Antonio de Pádua Pacheco representou o chefe do executivo, na cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, para a assinatura da recepção de emenda parlamentar. “O empenho da UGPS em buscar verbas externas trouxe bons resultados. Somente neste ano será investido mais de R$ 1.068 milhão – provenientes de emendas parlamentares – para a aquisição de hardware para a informatização de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs)”, comenta o gestor da UGPS, Tiago Texera.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/03/23/emenda-destinada-a-saude-vai-reduzir-fila-de-orteses-e-proteses/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original