Prefeitura entrega creche reformada e ampliada no Jardim Angela

Publicada em 23/03/2018 às 19:19

Cerimônia de inauguração da escola Naman Tayar

A Unidade de Gestão de Educação entregou oficialmente, nesta sexta-feira (23), a reforma e ampliação do prédio da escola municipal Professor Naman Tayar, no Jardim Angela. Esta é a segunda benfeitoria entregue à comunidade, em menos de uma semana, dentro do programa Escola Inovadora, lançado pela atual gestão e que tem como pilares a modernização da ambiência e da infraestrutura das escolas, a valorização dos educadores e o investimento em projetos com foco na aprendizagem dos alunos. Cerca de R$ 130 mil foram investidos.

“Em 2017, organizamos a casa e, em 2018, estamos podendo investir. A Escola Inovadora é mudança de conceito, de prioridade em onde investir. Nesta unidade, melhoramos a ambiência por entendermos que isso também contribui com a formação pedagógica das crianças e, ao mesmo tempo, aumentamos a quantidade de vagas. Não se constrói uma cidade do futuro sem pensar na educação no presente”, destacou o prefeito Luiz Fernando Machado, durante a cerimônia que reuniu pais e a comunidade do bairro, e contou com apresentação dos alunos.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura lança “Escola Inovadora” com entrega de creche

Desde o início do ano, a creche atende 30 crianças a mais. De 72 passou a ter 102 alunos de zero a três anos. A ampliação foi possível, após a reforma de uma casa ao lado, que foi integrada ao espaço. No anexo, foram efetuados serviços como revisão elétrica, adaptação de sanitários, pintura, instalação de pisos, adaptação de copa para funcionários e execução de cobertura para acesso. Em paralelo, no antigo prédio foi realizada a regularização do piso externo, novas instalações hidráulicas e elétricas, adaptações na cozinha, limpeza de calha e de caixas de água, reparo nas portas metálicas e substituição de arame farpado, entre outras melhorias.

400

Diferencial

A obra na Emeb Professor Naman Tayar também contou com uma ajuda especial: a comunidade escolar, formada por pais e funcionários, promoveu um mutirão, no início do mês, para auxiliar na pintura interna de alguns espaços escola. Coube a UGE, junto com empresas que integram a Rede Jundiaí de Cooperação, ofertar os materiais.

“As famílias se envolveram e mostraram que juntos, podemos mais. Acreditamos que essa escola será uma referência”, observou a gestora da Unidade de Educação, Vastí Ferrari Marques.

Jensen Silva, pai do aluno Caio, de 3 anos, e um dos que atuaram como voluntário durante o mutirão, fez questão de compartilhar sua satisfação com a obra. “É algo muito bom. Além disso, a ação serviu para mostrar como é importante a comunidade se articular e trabalhar junto com o poder público para o nosso bem.”

A diretora da Emeb, Ellen Lucas Rozante, comentou sobre a alegria da equipe escolar com a ‘nova escola’. “Para nós não é uma obra. É a realização de um sonho. A Emeb tem 25 anos e há sete estava sem reforma. A escola foi arrumada e ganhamos ainda o Namanzinho”, frisou.

Outras obras

A UGE prevê que outras 20 escolas do Sistema Municipal de Ensino também passarão pelo processo de ambientação diferenciada, com investimento em mobiliário, tecnologia e outras adequações estruturais para melhoria dos espaços, conforme o programa Escola Inovadora.

A primeira obra entregue foi a Emeb Waldemir Savoy, no Jardim Tulipas, no último dia 17. A creche, que atendia 96 crianças, passou a ter 162 alunos de zero a três anos, após reforma e ampliação.

A cerimônia de inauguração da escola Naman contou com a presença do vice-prefeito Antônio de Pádua Pacheco; dos gestores das Unidades de Esporte e Lazer, Luiz Antonio Trientini, Governo e Finanças, José Antônio Parimoschi, Mobilidade e Transporte, Silvestre Ribeiro, Inovação e Relação com o Cidadão, Thiago Maia, e Infraestrutura e Serviços Públicos, Adilson Rosa, além do presidente da Câmara Municipal, vereador Gustavo Martinelli.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/03/23/prefeitura-entrega-creche-reformada-e-ampliada-no-jardim-angela/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original