Serviços Públicos intensifica trabalhos para poda de árvores

Publicada em 07/04/2018 às 09:33

Reforço nas equipes para o trabalho durante o final de semana acontece em ritmo organizado e acelerado, antecipando as próximas ações

Como parte do cronograma de serviços que vêm sendo realizado pela Prefeitura de Jundiaí desde janeiro deste ano, a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) dá início a uma nova fase neste final de semana, durante o sábado e domingo. Para remover árvores existentes em áreas públicas e calçadas, quando detectados problemas como risco de queda ou comprometimento na fiação elétrica dos postes, quatro equipes formadas por 40 profissionais encontram-se empenhadas para a poda de árvores em diferentes pontos da cidade, incluindo ruas do centro da cidade, e também nos bairros do Anhangabaú, vilas Progresso e Hortolândia.

Segundo o diretor de Parques e Jardins, Edson Vilas Bôas, os trabalhos serão intensificados nas áreas de grande circulação para facilitar a ação dos profissionais e não prejudicar o trânsito durante a semana. “Tivemos um acréscimo considerável nas equipes de roçada, priorizando agora neste final de semana a poda de árvores, o que também possibilita continuarmos a partir da próxima segunda-feira (9) os demais trabalhos, com cinco equipes direto na roçada e mais duas no apoio recolhendo os galhos.”

LEIA TAMBÉM
Mais de 153 mil metros quadrados de área roçada na última semana

Moradores acompanham o trabalho

A dona de casa Aparecida Zorzete reside no Anhangabaú há 28 anos e conta que a árvore defronte a sua residência estava muito perigosa. “Quando chovia as folhas entupiam a calha, chegava até a entrar muita água dentro de casa. Agora sinto que vai melhorar muito.”

Já o aposentado Denilson Pinto de Oliveira, morador na Vila Hortolândia, acredita que com o trabalho realizado a circulação dos ônibus fluirá melhor. “A rua é estreita, com carros estacionados a passagem ficava um pouco difícil. Foi necessária a poda dos galhos das árvores, o que muda bastante.”

Assessoria de Imprensa PMJ
Foto: fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/04/07/forca-tarefa-intensifica-trabalhos-para-poda-de-arvores-neste-final-de-semana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original