Mais de 200 alunos recebem certificado do Funss

Publicada em 10/04/2018 às 18:43

Alunos receberam os certificados pelas mãos da presidente do Funss, Vanessa Machado

Foi a partir do curso de Manicure e Pedicure que Andreia Maria de Jesus Silva Costa, de 36 anos, começou a transformar a vida da família. Desempregada há um ano, a auxiliar de limpeza encontrou na capacitação a maneira de ganhar uma renda extra. “Moro na Vila Comercial e, hoje, pouco tempo depois de terminar o módulo, já tenho diversas clientes. Estou confiante que vou conseguir chegar ainda longe e, quem sabe, até empreender”, explicou, satisfeita.

Márcio Nascimento da Silva, de 35 anos, foi um dos alunos da primeira turma de Pintura e Texturização de Parede. Morador da Vila Torres Neves, o rapaz conta que “a capacitação foi essencial para entender desde os cálculos de matérias-primas até técnicas práticas”. “Tudo isso, certamente, vai fazer muita diferença na execução do meu trabalho, afinal, quem contrata não quer desperdício de material e, principalmente, falta de qualidade”, afirmou.

Patrícia Ricardo Santana, de 39 anos, também vê novas possibilidades a partir da qualificação profissional obtida gratuitamente por meio da Prefeitura de Jundiaí. “Hoje, estou formada em Informática Básica e Chocolateria. Só tenho a agradecer porque estes cursos agregam muito para o currículo e apresentam perspectivas diferentes para quem está desempregado”, disse.

LEIA TAMBÉM
Vista Alegre participa do projeto Mc Tour

As histórias de Andreia, Márcio e Patrícia são apenas algumas entre os 242 alunos que receberam os certificados, nesta terça-feira (10), em evento realizado no Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss). No total, 14 turmas foram concluídas, sendo 12 promovidas em parceria com o Centro Paula Souza e a coordenação da ETEC Benedito Storani.

Na cerimônia, o prefeito Luiz Fernando Machado destacou o trabalho realizado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Machado, cujo objetivo é promover o protagonismo social por meio da qualificação profissional: “É preciso entregar o agasalho para quem sente frio e alimento para quem sente fome. Mas, é essencial proporcionar ferramentas para que as pessoas resgatem a autoestima e a dignidade. Eu costumo dizer que a melhor forma de distribuição de renda é o emprego e, para isso, estar preparado para as oportunidades é fundamental. Vocês fizeram a escolha certa e não tenho dúvidas de que terão muito sucesso”.

Clara Magalhães, que é coordenadora da Unidade de Formação Inicial e Educação Continuada (Ufiec) do Centro Paula Souza, falou da alegria em participar da formatura: “A missão da nossa instituição de ensino é levar a capacitação profissional para todo o Estado de São Paulo. Fico muito feliz em retornar para Jundiaí porque vejo de perto que este município é muito interessado em receber os nossos cursos e, principalmente, em melhorar a vida de quem vive aqui”. A diretora da Escola Técnica Benedito Storani, Fabiana Lourençon, também participou do evento, acompanhada dos professores.

Luiz Fernando: Fundo Social cumpre o seu papel de gerar oportunidades

Oportunidades

Nesta quarta-feira (11), o Fundo Social de Solidariedade abrirá inscrições para duas turmas de Pintura e Texturização de Parede. No total, serão oferecidas 46 vagas, sendo 23 delas para o período da manhã e 23 para o período da tarde. A programação é destinada para pessoas com 16 anos ou mais, residentes em Jundiaí e com Ensino Fundamental completo. Não poderão participar alunos matriculados em cursos em andamento.

Mais informações sobre os documentos exigidos e o horário de inscrição, clique aqui.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/04/10/mais-de-200-alunos-recebem-certificado-do-funss/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original