Ginástica Artística: equipes de Jundiaí e Campinas treinam juntas no Bolão

Publicada em 14/04/2018 às 16:05

A uma semana de participar da primeira competição do ano, na cidade de Americana, as garotas do Pré-Infantil e Infantil do TIME Jundiaí de Ginástica Artística, da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), receberam a visita da equipe de Campinas para um treino conjunto. O encontro foi na manhã deste sábado (14), no Centro Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr Nicolino de Luca, o Bolão, e é a segunda vez este ano que as meninas fazem esse intercâmbio.

As técnicas Lucila e Giovana, da equipe de Campinas, e Marcos Fernandes, de Jundiaí: treinos são momentos para troca de experiência

 

“Diferente de outros esportes, na Ginástica Artística, não há tanta rivalidade e todos os atletas se unem para poder aprender e trocar experiências que possam ser benéficas em seus treinamentos”, explicou o treinador Marco Antonio Fernandes, um dos responsáveis pelo grupo de Jundiaí. “Essa troca é muito positiva para os relacionamentos interpessoais das meninas e até por conta das mudanças recentes de regulamentos nesse esporte”, complementou, lembrando que a iniciativa também já foi feita em 2017, com atletas da equipe de Paulínia.

Responsáveis pela equipe de Campinas, Giovana Airoldi e Lucila Machado, trouxeram oito atletas para participar da atividade em grupo no Bolão. “É a chance delas vivenciarem outras realidades e técnicas e também um estímulo estímulo para explorarem mais suas próprias capacidades. Quando elas observam uma amiga fazendo algum movimento que elas se sentem inseguras em fazer, acabam por se motivar a tentar também”, acrescentou Giovana.

A atleta Maria Eduarda dos Anjos, de 13 anos, 8 dos quais vividos dentro da Ginástica Artística, também aprova o treino conjunto. “Nas competições, temos de usar aparelhos que não estamos acostumadas e esses treinos em outras cidades fazem com que a gente se habitue com outros equipamentos”.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/04/14/ginastica-artistica-equipes-de-jundiai-e-campinas-treinam-juntas-no-bolao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original