Jundiaí é destaque no maior evento da América sobre inovação

Publicada em 16/04/2018 às 18:25

O projeto Campus Jundiaí, que visa gerar uma nova onda de atração de investimentos produtivos, utilizando como base a inovação, para sustentar o crescimento econômico da cidade foi apresentado, nesta segunda-feira (16), no Smart City Business America 2018, o mais importante evento sobre cidades inteligentes da América Latina. Na ocasião, o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, falou, ainda, sobre o Escola Inovadora, criado nesta gestão para promover o conhecimento também tendo a inovação entre os seus pilares.

Ao lado de representantes de outras prefeituras, o gestor explicou como funcionam os programas, ambos desenvolvidos no governo Luiz Fernando Machado. “No Campus Jundiaí, utilizamos espaços públicos para incentivar o surgimento de startups e novas empresas, tendo como foco a economia criativa. O Escola Inovadora se destaca pela melhora da ambiência escolar e capacitação dos professores”, afirmou Parimoschi.

Durante o painel intitulado “O papel dos secretários na transformação municipal para uma cidade inteligente”, Parimoschi apresentou, ainda, a parceria do Município com a Siemens que vai gerar um diagnóstico de prioridades para investimentos em projetos no contexto de “smart cities”. “O estudo vai levar em conta questões como geração de energia, mobilidade urbana e infraestrutura, por exemplo”, detalhou o gestor.

A Reforma Administrativa que implantou uma nova forma de gestão por plataformas de serviços na Prefeitura de Jundiaí também integrou a apresentação. “Desde o início do ano passado, o prefeito Luiz Fernando Machado nos deu como diretriz principal a entrega de melhores serviços à população. A administração por plataformas busca exatamente isso, uma vez que permite uma melhor gestão dos recursos públicos e viabiliza a implantação de projetos sustentáveis e eficientes”, pontuou Parimoschi.

O gestor de Infraestrutura e Serviços Públicos, Adilson Rosa, e o diretor presidente da Cijun, Amauri Marquezi, também estiveram presentes. Além de Jundiaí, participaram do painel representantes das prefeituras de Campinas, Guarulhos, Madre de Deus (Bahia), Mogi Mirim, Ribeirão Preto e São Paulo.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/04/16/iniciativas-ganham-destaque-no-maior-evento-sobre-cidades-inteligentes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original