Vistoria preventiva avalia condição de árvores da cidade

Publicada em 18/04/2018 às 16:49

Avaliação é importante para manter desenvolvimento adequado da árvore

A Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) deu início esta semana a uma ação de vistorias preventivas em árvores localizadas em vários bairros do Município, a fim de identificar a necessidade de podas ou outras intervenções. O esforço concentrado de inspeção vai durar 30 dias e tem como objetivo também resgatar e atender pedidos feitos pela população.

Segundo o engenheiro da UGISP, Fernando Almeida, a avaliação das árvores urbanas é fundamental para manter seu desenvolvimento adequado, controlar riscos e garantir os benefícios da arborização para a população. “Os trabalhos de inspeção requerem conhecimento, método e organização das informações, de forma a elaborar laudos corretos e atender às necessidades tanto das árvores quanto da população. Cinco técnicos já estão atuando na cidade, por meio de um cronograma dividido por regiões”, explica.

LEIA TAMBÉM
Avenida Jundiaí e Terminal Central ganham lixeiras novas

Com uma média estimada de 12 inspeções diárias por pessoa – há uma grande variação nesse número em função da complexidade de cada caso, localização e deslocamentos e demais serviços de rotina – a expectativa é de que a equipe seja capaz de atender cerca de 60 pedidos por semana. “Desta forma o atendimento à população e os cuidados com as árvores devem voltar aos níveis adequados em algumas semanas”, acrescenta o engenheiro.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/04/18/vistoria-preventiva-avalia-condicao-de-arvores-da-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original