Educação seleciona assistentes de alfabetização para escolas municipais
Publicada em 20/04/2018 às 16:25A Unidade de Gestão de Educação (UGE) recebe segunda (23) e terça-feira (24) inscrição de assistentes de alfabetização voluntários para o Programa Mais Alfabetização. O edital para a seleção dos candidatos está publicado na Imprensa Oficial desta sexta-feira (20), a partir da página 15.
Instituído pelo Ministério da Educação (MEC), o Programa Mais Alfabetização objetiva fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização de alunos dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. O assistente de alfabetização atuará, auxiliando o professor de sala, em escolas municipais pelo período de cinco horas semanais em cada turma, não ultrapassando o limite de 40 horas semanais.
LEIA TAMBÉM
Educação oferta curso de português para estrangeiros
O serviço voluntário não gera vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista ou afim. O assistente receberá, a título de ressarcimento, o valor instituído pela Portaria MEC nº 142, de 22 de fevereiro de 2018. O recurso destinado ao financiamento do Programa prevê R$ 150,00 ao mês para cada turma, podendo chegar a R$ 1.200,00, se o assistente atuar com até oito turmas (40 horas semanais).
Requisitos
Podem se inscrever candidatos com 18 anos, no mínimo, e que tenham um dos itens da experiência a ser comprovada: licenciatura em pedagogia; outra licenciatura; magistério em nível médio; pós-graduação; comprovação de docência no Ensino Fundamental 1 (anos iniciais); comprovação de docência no Ensino Fundamental 2 (anos finais); e pedagogia ou outra licenciatura incompleta. A seleção será efetivada por análise curricular.
Para requerer a inscrição, o interessado deve comparecer a Unidade de Gestão de Educação, no Espaço Pedagógico (avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens – Complexo Argos), das 8h às 12h e das 13h às 17h, munido de envelope com seu nome completo e com a identificação Processo Seletivo – Programa Mais Alfabetização, além de cópia dos documentos:
- RG;
- CPF;
- Comprovante de residência;
- Documentos referentes à experiência a ser comprovada.
A documentação original também deve ser apresentada para fins de conferência. É importante que o candidato tenha conhecimento do edital completo.
Assessoria de Imprensa
-
25/12/2024
Investimentos em tecnologia potencializam serviços e agilizam a vida do cidadão
-
18/12/2024
CMEJA abre inscrição para preenchimento de vagas do Ensino Médio e Fundamental
-
16/12/2024
Alunos da EMEB Flórida Mestag vencem torneio de robótica do Sesi
-
15/12/2024
Prêmios e parcerias ajudam alavancar os índices de desempenho da Educação de Jundiaí