Aniversário do Parque da Cidade tem homenagens e diversão para famílias

Publicada em 21/04/2018 às 14:22

Aniversário do Parque da Cidade – Prefeito Luiz Fernando Machado entrega placa comemorativa para artista Inos Corradin

O Parque da Cidade comemora 14 anos, neste sábado (21), com atrações para as famílias e homenagens para personalidades. O local, criado para proteger a represa de captação da cidade se transformou em cartão postal do Município, proporcionando lazer e espaço para atividades físicas para a população. Agora o espaço também conta com um banco de sementes nativas, para preservar as espécies. O evento é aberto ao público e se encerra às 17h. Durante o período há brinquedos infláveis, distribuição de algodão-doce e pipoca além de atividades físicas e de saúde.

LEIA TAMBÉM
Gestão de resíduos ganha prêmio em evento sobre cidades inteligentes

Com o resgate da história do lugar, o Prefeito Luiz Fernando Machado, destacou a importância das gestões de Miguel Haddad, hoje deputado federal, para a construção do espaço. “Este parque é um legado deixado pelo Miguel. Aqui, além de proteção da nossa represa, também é espaço de diversão e desenvolvimento da população. Exemplo disso é o atleta do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), Cristian Ribera, que pratica Ski Cross Country, representou o Brasil nos Jogos Internacionais e ficou com a sexta colocação, sendo o melhor resultado para um brasileiro nos jogos de inverno”, destacou.

Cristian treina a modalidade no Parque da Cidade com um equipamento adaptado com rodas. Também homenageado, Inos Corradin, que teve a obra de arte ‘O Equilibrista’ reposicionada no Parque, – instalada na rotatória das pistas de caminhada e ciclismo – também recebeu uma placa de agradecimento. “É importante que as pessoas tenham acesso à arte”, comentou o artista.

Projetos

Luiz explicou que o local abrigará o primeiro Parque da Criança, concebido para atender às Políticas Municipais das Crianças. “São projetos que cuidam da cidade para as próximas gerações. Será um espaço diferente, para que as crianças possam desenvolver suas habilidades e criar cidadãos preparados para o futuro. Por isso, é fundamental que tenhamos o cuidado de manter as contas do município equilibradas.”

Brinquedos Infláveis fazem a festa da criançada

O deputado Miguel Haddad esteve presente ao evento, juntamente com o vereador e presidente da Câmara, Gustavo Martinelli. “O Parque da Cidade foi projetado, primeiramente para a preservação, mas ganhou valor maior, se transformando na área de lazer da cidade, além do seu cartão postal”, lembrou.

De acordo com diretor Presidente da DAE, Eduardo Palhares, comemorar o aniversário do Parque, neste ano, tem um gosto especial. “Quando assumimos, no ano passado, recebemos um parque esquecido. Conseguimos recuperá-lo. O evento de hoje é resultado de trabalho realizado em grupo”, contou. Durante o aniversário foi inaugurado o Projeto Gênesis – Banco de Sementes, criado a partir de parceria com o Rotary Club Serra do Japi, para guardar as sementes das plantas nativas da área, que serão utilizadas para a produção de mudas e recomposição da flora ciliar da bacia do Rio Jundiaí Mirim.

Atividades

O Parque da Cidade permanece aberto neste sábado (21), até as 17h. Durante o período da manhã, muitas famílias aproveitaram o dia de sol entre as aulas do Programa Agita Jundiaí (Zumba), as ações de saúde e os brinquedos infláveis. Aline Pilon com o marido Rodrigo e os filhos Matheus e Maria Clara se divertiram com o espaço. “As crianças passam a semana no apartamento. Aqui elas podem correr e brincar na grama. Tem muito espaço”, conta a mãe.

De Cafelândia, Valdir Faustino veio com amigos e parentes para o Parque da Cidade. “Todos os anos passamos este dia aqui, na cidade. É uma tradição vir aqui”, explica o homem.

Confira mais fotos do evento https://www.flickr.com/photos/prefeituradejundiai/sets/72157692760336612

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/04/21/aniversario-do-parque-da-cidade-tem-homenagens-e-diversao-para-familias/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original