Domingo marcado por seletivas de esportes de raquetes

Publicada em 22/04/2018 às 14:56

Seletiva de Tênis de Mesa contou com 56 inscritos; seis serão selecionados para compor TIME Jundiaí

Atletas praticantes das modalidades Tênis de Mesa e Badminton de Jundiaí participaram das seletivas realizadas pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), no domingo (22), no Centro Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr Nicolino de Luca, o Bolão. As provas tiveram por objetivo selecionar talentos para a composição das equipes do TIME Jundiaí que participarão das competições representando a cidade.

LEIA TAMBÉM
Reforma da pista de skate do Sororoca é concluída com grafitagem

No Tênis de Mesa foram registradas 56 inscrições. Desse montante, seis atletas serão chamados para compor o TIME Jundiaí. “Os treinos são realizados diariamente, no espaço da Nipo Brasileira, das 18h30 às 22h. Podemos comemorar os resultados, já que o nível dos atletas inscritos foi alto”, detalhou o coordenador técnico da modalidade, Felipe Bertim.

Interessado em uma das vagas, Diogo Eiji participou da seletiva. “Já praticava o tênis de mesa antes. Agora retomei há três meses. Espero conseguir uma das vagas para representar Jundiaí nos jogos oficiais”, contou o rapaz, antes de encerrar a competição.

Badminton

Com oferta da modalidade Badminton no CECE Francisco Siqueira Netto, no Jardim Martins, a UGEL objetiva ampliar a prática do esporte de raquete na cidade. De acordo com o coordenador Executivo de Esporte e Lazer, Felipe Cunha, a política de valorização das diversas modalidades é o foco da unidade. “Há oferta para todos. A realização das seletivas proporciona, além da seleção de atletas, o fomento dos esportes, estimula a iniciativa privada a abrir mais espaços e valoriza a oferta já existente nos espaços públicos. O esporte contribui para o desenvolvimento dos jovens”, argumentou.

Badminton é ofertado no CECE Francisco Siqueira Neto

Alexandre Albano, 16 anos, treina há um ano o Badminton no CECE Francisco Siqueira Neto. “Os esportes de raquetes me interessam. Além deste, ainda pratico o tênis. Tenho interesse em continuar na carreira esportiva, por isso, participar das seletivas é um caminho para tentar uma vaga no TIME Jundiaí e participar das competições oficiais”, contou o garoto.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/04/22/domingo-marcado-por-seletivas-de-esportes-de-raquetes/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original