Piscina do Bolão recebe 700 atletas para torneio
Publicada em 22/04/2018 às 14:12A edição 2018 do Festival/Torneio Guaruzão superou as expectativas da organização, feita pela equipe da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL). O evento reuniu cerca de 700 atletas e mais de 1 mil pessoas, na manhã de domingo (22), no Complexo Aquático Devanir Wanderlei Penteado Jr, no Centro Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr Nicolino de Luca. Com o objetivo de fomentar a natação e a troca de experiências entre os atletas, a competição registrou a participação de 16 entidades de Jundiaí e cidades da Região.
LEIA TAMBÉM
Em janeiro, Peama tem aluguel diário de bicicletas
“Em toda a história do Guaruzão, este é o ano com maior número de inscritos. Com a maior oferta de vagas pela UGEL no início do ano, além do interesse das academias e clubes, a quantidade de participantes é destaque. Para o próximo ano teremos de pensar em ampliar”, destacou a assessora especial de Projetos Esportivos, Elaine Sivi Machado. O evento foi formatado como festival e torneio para atender nadadores entre 6 a 14 anos.
De acordo com a treinadora da natação, Valéria Bezerra, a troca de experiências entre os participantes proporciona desenvolvimento aos atletas. “São 16 entidades participantes, com atletas que, muitas vezes, nunca entraram em uma piscina do tamanho desta, do Bolão. O estímulo ao esporte é o principal ingrediente para o sucesso do evento. Mais de mil pessoas compareceram para prestigiar os filhos e netos”, comenta a treinadora.
Entre os participantes do Festival estava Carlos Gati, 11 anos. Ele conhece a piscina há cinco anos, quando iniciou o treinamento pelas aulas de natação oferecidas pela UGEL. “Gosto muito de nadar. Mas além deste esporte, ainda pratico futebol no CECE Benedito de Lima”, comenta. A mãe, Ivana Gati, acompanha o filho nas provas. “O esporte proporciona desenvolvimento e foco para as crianças. Esse tipo de evento é um incentivo para que mais crianças participem das atividades”, ressaltou.
A natação é modalidade ofertada pela UGEL, gratuitamente. No segundo semestre será aberto novo processo de inscrição para vagas nas aulas.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
24/06/2025
Atletas do Time Jundiaí brilham nos Jogos Abertos da Juventude em Lençóis Paulista
-
21/06/2025
Atleta de Kung Fu do Time Jundiaí representa o Brasil no Sul-Americano da modalidade, na Argentina
-
20/06/2025
Prefeitura realiza audiências públicas para construção do Plano Municipal do Esporte
-
19/06/2025
Time Jundiaí se destaca no Campeonato Brasileiro Infantil de Natação de Inverno 2025
Baixe as fotos desta notícia na resolução original