Piscina do Bolão recebe 700 atletas para torneio

Publicada em 22/04/2018 às 14:12

Mais de 1 mil pessoas acompanharam o evento

A edição 2018 do Festival/Torneio Guaruzão superou as expectativas da organização, feita pela equipe da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL). O evento reuniu cerca de 700 atletas e mais de 1 mil pessoas, na manhã de domingo (22), no Complexo Aquático Devanir Wanderlei Penteado Jr, no Centro Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr Nicolino de Luca. Com o objetivo de fomentar a natação e a troca de experiências entre os atletas, a competição registrou a participação de 16 entidades de Jundiaí e cidades da Região.

LEIA TAMBÉM
Em janeiro, Peama tem aluguel diário de bicicletas

“Em toda a história do Guaruzão, este é o ano com maior número de inscritos. Com a maior oferta de vagas pela UGEL no início do ano, além do interesse das academias e clubes, a quantidade de participantes é destaque. Para o próximo ano teremos de pensar em ampliar”, destacou a assessora especial de Projetos Esportivos, Elaine Sivi Machado. O evento foi formatado como festival e torneio para atender nadadores entre 6 a 14 anos.

Crianças participaram da prova com auxílio de equipamento

De acordo com a treinadora da natação, Valéria Bezerra, a troca de experiências entre os participantes proporciona desenvolvimento aos atletas. “São 16 entidades participantes, com atletas que, muitas vezes, nunca entraram em uma piscina do tamanho desta, do Bolão. O estímulo ao esporte é o principal ingrediente para o sucesso do evento. Mais de mil pessoas compareceram para prestigiar os filhos e netos”, comenta a treinadora.

Entre os participantes do Festival estava Carlos Gati, 11 anos. Ele conhece a piscina há cinco anos, quando iniciou o treinamento pelas aulas de natação oferecidas pela UGEL. “Gosto muito de nadar. Mas além deste esporte, ainda pratico futebol no CECE Benedito de Lima”, comenta. A mãe, Ivana Gati, acompanha o filho nas provas. “O esporte proporciona desenvolvimento e foco para as crianças. Esse tipo de evento é um incentivo para que mais crianças participem das atividades”, ressaltou.

A natação é modalidade ofertada pela UGEL, gratuitamente. No segundo semestre será aberto novo processo de inscrição para vagas nas aulas.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/04/22/piscina-do-bolao-recebe-700-atletas-para-torneio/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original