Jovens do Vista Alegre concluem curso preparatório para o mercado de trabalho

Publicada em 23/04/2018 às 18:43

Dhonatah ressaltou os benefícios do curso para a sua busca pelo primeiro emprego

Cerca de 25 jovens entre 14 e 24 anos, referenciados pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Vista Alegre receberam, na tarde desta segunda-feira (23), os certificados de conclusão do curso gratuito de preparação para a inserção ao mercado de trabalho. O curso, realizado em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), é composto de seis encontros semanais e, por meio de atividades teóricas e práticas, trata de questões como liderança e trabalho em equipe, ética, processo seletivo e planejamento de carreira.

Dhonatah dos Santos, de 16 anos, foi um dos que se formaram. Estudante do 3º ano do Ensino Médio, ele soube do curso através da indicação de um amigo que frequenta o Cras. “O que aprendi trará benefícios na minha busca pelo primeiro emprego, já que participei de atividades para perder a timidez e para aprender como se comportar durante uma entrevista”.

LEIA TAMBÉM
Vila dos Idosos: festa de 10 anos marca homenagem a Ary Fossen

Para a gestora da Unidade de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Nádia Taffarello Soares, o momento é de satisfação. “Este é o caminho para a inserção dos jovens ao mercado de trabalho, por meio do conhecimento. Por isso, espero que os formandos façam realmente uso do que aprenderam. Aproveito para agradecer a parceria do CIEE”, afirmou.

Mais cursos
Nesta terça-feira (24), uma nova turma de jovens começa a frequentar o curso, desta vez pelo Cras Central. Os outros quatro Cras do Município realizarão as oficinas nos próximos meses e recebem as inscrições dos jovens interessados.

Está programada ainda a abertura de uma nova turma, em data a ser definida, no bairro Rio Acima, a fim de descentralizar a oferta.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/04/23/jovens-do-vista-alegre-concluem-curso-preparatorio-para-o-mercado-de-trabalho/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original