Universitários terão Campeonato Esportivo, em maio

Publicada em 25/04/2018 às 12:51

Congresso técnico será na quinta-feira (26), no auditório da ESEF

Será lançado na quinta-feira (26), no auditório da Escola Superior de Educação Física (ESEF), durante Congresso Técnico, às 19h30, o 1º Campeonato Jundiaiense Universitário (CAJU) que deve movimentar 8 mil pessoas. As regras e os detalhamentos serão apresentados para os participantes confirmados: ESEF, Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), Unip e Fatec. As competições serão realizadas nos dias 16, 17, 18 e 19 de maio.

De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Luiz Trientini, o segmento universitário carece de ações esportivas direcionadas. “Quando se entra para a faculdade, as pessoas acabam por deixar a prática esportiva em segundo ou terceiro plano. O CAJU foi criado para movimentar essa fatia da população, sempre com o objetivo de fomentar o esporte e a qualidade de vida”, argumenta.

LEIA TAMBÉM
Projeto Guri e atividades circenses encantam no aniversário do Parque da Cidade

Serão ofertadas 10 modalidades: Basquete, Voleibol, Futsal, Handebol, Natação, Atletismo, Truco, Damas, Xadrez e Tênis de Campo, com provas realizadas nos Centros Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs) Dr Nicolino de Luca (Bolão), Romão de Souza e Antonio de Lima. O período e a forma de inscrição serão detalhados no evento de quinta-feira.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/04/25/universitarios-terao-campeonato-esportivo-em-maio/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original