Com mix de estilos, Dia Internacional da Dança é celebrado no Centro
Publicada em 28/04/2018 às 15:55Quem passou pelo Centro da cidade na manhã deste sábado (28) começou o dia de forma mais “musical”. Com promoção da Unidade de Gestão da Cultura (UGC) da Prefeitura de Jundiaí, em parceria com a Câmara Setorial de Dança e o Conselho Municipal de Políticas Culturais, um palco foi montado na Praça da Matriz, onde 18 apresentações foram realizadas. Balé clássico, Jazz, música oriental e contemporânea foram alguns dos ritmos que encantaram o público.
LEIA TAMBÉM
Maio no Polytheama tem ‘Enredança’ e mais espetáculos gratuitos
Segundo o gestor da UGC, Marcelo Peroni, a comemoração do Dia Internacional da Dança é importante porque valoriza uma relevante forma de arte e expressão. “Nosso objetivo é valorizar quem dança, seja por prazer, em busca de bem-estar físico ou até mesmo profissionalmente. Trouxemos a dança para um lugar de destaque no Município por conta de sua importância para o cenário cultural da cidade”, afirmou.
Entre as 18 apresentações, uma causou mais euforia no público. Ao som do sucesso “O meu sangue ferve por você”, de Sidney Magal, o grupo de dança da Associação dos Aposentados de Jundiaí representou a terceira idade no evento com alegria. “Eu danço há dez anos, mas tive de parar um pouco por conta de uma cirurgia cardíaca. Agora estou voltando com tudo e eventos como este são muito importantes porque dá espaço para quem se dedica diariamente à dança. É uma alegria imensa poder mostrar nosso trabalho”, disse a aposentada Sônia Fonseca, de 64 anos.
Além da Associação dos Aposentados, também se apresentaram os grupos IOA Dança, Centro de Cultura Oriental e Premiere Estúdio de Dança, entre outros. Ainda neste sábado, a partir das 14h, os grupos vão repetir as apresentações no CEU das Artes do Vista Alegre (R. Cabo Edvaldo Quirino Santana, 46, Vista Alegre). Amanhã (29), a comemoração do Dia Internacional da Dança continua no teatro Polytheama, a partir das 19h.
Enredança – A partir do próximo dia 11 de maio, Jundiaí será tomada pela dança com a realização da 22ª edição do Festival Enredança. Serão 20 palcos espalhados pela cidade, com 60 grupos participantes e mais de 230 coreografias a serem apresentadas.
Mais fotos do evento desta manhã pode ser conferidas no Flickr da Prefeitura, neste link.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original