Jundiaí participará do Dia do Desafio

Publicada em 02/05/2018 às 18:42

Com o objetivo de movimentar toda a população do mundo, o Dia do Desafio, que este ano será realizado no dia 30 de maio, terá a participação – mais uma vez – da cidade de Jundiaí. Na tarde de ontem, o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, foi convidado a participar da solenidade de sorteio das cidades do Dia do Desafio 2018, que acontecerá na segunda-feira (7), às 15h, na Unidade Sesc de Jundiaí.

“O Dia do Desafio propõe que cada um coloque o corpo em movimento. É uma medida simples, que proporciona a qualidade de vida e saúde. Jundiaí irá participar novamente. As ações que serão estimuladas estão sendo organizadas pela equipe da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL)”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Trata-se de uma campanha mundial de incentivo à prática da atividade física e de esporte, coordenado pelo Sesc no Continente Americano e, a partir deste ano, tornou-se uma atividade oficial no calendário das cidades brasileiras, pela Lei número 13.645, de 4 de abril de 2018, que instituiu o Dia Nacional do Desafio, a ser realizado em todos os municípios da nação.

Em 2017, foram inscritas 3.469 cidades, de 19 países do continente americano, com mobilização de mais de 43 milhões de pessoas. O evento é coordenador mundialmente pela TAFISA – The Association for International Sport for All.

O que é?

É uma campanha mundial de incentivo para a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e bem estar, promovida por meio de ações das comunidades. Realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, qualquer tipo de atividade físico-esportiva. Nesse dia, duas cidades estabelecem uma amigável competição na qual tentam envolver a maior porcentagem de pessoas na prática de atividades físicas.

Vencerá o desafio a cidade que conseguir o maior percentual de participação, em relação ao total de habitantes. A partir do Dia do Desafio, outras ações começam a ser implantadas nas cidades em busca do bem estar coletivo.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/05/02/jundiai-participara-do-dia-do-desafio/