UBSs terão calendário de vacinação contra a pólio

Publicada em 03/05/2018 às 18:42

Vacina oral de Poliomielite será disponibilizada em escala, por semana, para as UBSs

Jundiaí recebeu, da Secretaria de Estado da Saúde, quantidade menor de vacinas contra Poliomielite (gotinhas). Para manter o atendimento para a população e evitar o desperdício, a Vigilância Epidemiológica (VE) estabelece, a partir da próxima semana, esquema especial de vacinação, com oferta de doses, nas 35 Unidade Básica de Saúde (UBSs). O calendário será estabelecido de forma a melhor atender à população, com a vacina disponível diariamente, em alguma unidade da cidade.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente, não haverá falta de vacina. “Teremos a vacina oral de poliomielite (VOP) disponível toda semana em várias UBSs. Como a quantidade de doses que recebemos da Secretária de Estado da Saúde (SES) foi menor, é importante que não haja desperdício”, ressalta.

A vacina contra poliomielite oral, a conhecida gotinha, deve ser administrada para crianças com 15 meses e aos 4 anos de idade. Os pais devem se atentar ao calendário para evitar o comparecimento em semana em que não haja a disponibilidade no local.

 

Confira o calendário de oferta de vacina:

Atualizado em: 24/05/2018

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/05/03/ubss-terao-calendario-de-vacinacao-contra-a-polio/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original