Educação realiza eleição para Conselho do Fundeb

Publicada em 04/05/2018 às 17:33

A Unidade de Gestão de Educação realiza, entre os dias 7 e 11 de maio, o cadastramento dos interessados em participar da eleição para o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Conselho do Fundeb). A plenária de eleição será no dia 14 de maio, às 14h30, no Centro de Formação, no Complexo Argos (avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens).

Estão abertas vagas para um representante de diretores de escolas públicas municipais; dois representantes de pais de alunos da educação básica, indicados pela Associação de Pais e Mestres das unidades do sistema municipal de ensino, sendo uma indicação por escola; e dois representantes dos estudantes da educação básica pública, um dos quais indicado pela entidade de estudantes secundaristas.

O edital com todas as informações, inclusive dos casos impedidos de integrar o Conselho, está publicado na Imprensa Oficial desta sexta-feira (4), a partir da página 26.

O cadastramento dos interessados deverá ser realizado, no Centro de Línguas da UGE, localizado no térreo do Complexo Argos. O atendimento será das 9h às 17h. É necessário entregar uma ficha de cadastro, que está disponível no site www.jundiai.sp.gov.br/plataforma/educação, na área de editais, ou que pode ser retirada na Unidade de Gestão de Educação.

Eleição

A plenária de eleição será aberta a população, porém só poderão votar e serem votados os inscritos até o dia 11 de maio, por meio dos respectivos segmentos. Cada candidato terá direito a dois votos. Em caso de empate, haverá votação apenas entre os candidatos empatados, com maior número de votos. Os mais votados serão indicados, pela ordem, conselheiros titulares e suplentes de cada segmento.

O mandato dos novos representantes será de dois anos (2018-2020).


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/05/04/educacao-realiza-eleicao-para-conselho-do-fundeb/
Leia mais sobre