Santa Clara terá ‘casa a casa’ de vacina contra febre amarela
Publicada em 04/05/2018 às 18:07A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), por meio da Vigilância Epidemiológica (VE), realizará neste sábado (5), a partir das 8h30, vacinação ‘casa a casa’ na região do Santa Clara. A medida foi tomada após a confirmação da morte de um homem pela doença naquela região. A área rural e marcada por propriedades grandes, contará com a circulação de uma equipe durante o dia todo para fazer a imunização.
Apesar de a cidade registrar 99,5% da população imunizada (conforme registros feitos de doses realizadas no ano passado somadas aos anos anteriores) e manter a oferta da vacina disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a medida ‘casa a casa’ é mais uma ferramenta para auxiliar na proteção da população. “Apesar de toda a oferta que a cidade disponibilizou e ainda disponibiliza para a imunização contra a Febre Amarela, ainda existem algumas pessoas que não tomaram. Somente a vacina protege contra o vírus”, comenta a enfermeira da VE, Maria do Carmo Possidente.
LEIA TAMBÉM
Jardim Santa Gertrudes recebe plenária
Caso
A confirmação da morte por FA foi feita pelo Instituto Adolfo Lutz, em abril. O homem, de 49 anos, não imunizado, foi internado no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) no dia 25 de março e morreu dois dias depois. As equipes da VE fizeram vistoria na área para orientar a população. Com a confirmação, Jundiaí passa a registrar um óbito confirmado por FA, um caso confirmado e recuperado e uma morte suspeita. Desde o ano passado, a cidade realizou intensa campanha de imunização contra a doença, antes mesmo de o vírus circular pela cidade.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
28/12/2024
Hospital São Vicente tem 100% dos quartos das enfermarias reformados pelo projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas”
-
25/12/2024
Investimentos em tecnologia potencializam serviços e agilizam a vida do cidadão
-
14/12/2024
Prefeitura entrega o CIES e potencializa a segurança municipal
-
12/12/2024
368 anos: Centro de Referência da Infância e da Adolescência (CRIA) no Novo Horizonte é entregue
Baixe as fotos desta notícia na resolução original