Cultura inscreve para primeiro curso da SP Escola de Teatro em Jundiaí

Publicada em 07/05/2018 às 16:49

Curso trata do panorama do teatro com base na pergunta “O que é interpretação?”.

Estão abertas até 20 de maio as inscrições para o curso de extensão cultural de Técnicas de Interpretação, o primeiro a ser realizado pela renomada SP Escola de Teatro em Jundiaí. Estão disponíveis 25 vagas para a qualificação, que é voltado para profissionais de artes cênicas com mais de 18 anos de Jundiaí e região. A orientação será do ator, diretor e produtor Luiz Amorim.

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO

Jundiaí é o primeiro Município a receber um núcleo da renomada escola de teatro fora da capital paulista, por meio de uma parceria entre a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) e a Secretaria Estadual de Cultura. O anúncio da criação da “Estação Jundiaí”, como ficou batizado o Centro jundiaiense de Formação das Artes de Palco, foi feito em dezembro do ano passado, em comemoração ao aniversário de 362 anos do Município.

O curso
A proposta do curso é tratar da interpretação teatral por meio da análise de seu significado etimológico, de técnicas pelo método de Stanislávski e suas vertentes, comparação de técnicas, leituras de textos dramatúrgicos, questionamentos sobre o valor intuitivo do autor, a conscientização do fazer teatral, e a importância do conhecimento acerca do autor e do diretor para a interpretação.

As aulas serão realizadas às segundas-feiras, das 18h às 22h, de 28 de maio a 2 de julho, no Complexo Fepasa, que fica na avenida União dos Ferroviários, 1760, Centro.

A lista com aprovados, selecionados a partir da análise dos dados fornecidos no ato da inscrição, ficará disponível a partir de 23 de maio. Os contemplados deverão fazer a matrícula online no dia 24 de maio.

Outros cursos e oficinas gratuitos sobre Iluminação cênica, Sonoplastia, Cenografia, Figurino, Direção e Dramaturgia estão previstos para serem realizados ainda em 2018.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/05/07/cultura-inscreve-para-primeiro-curso-da-sp-escola-de-teatro-em-jundiai/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original