Educavi participa da Semana Interna de Prevenção de Acidentes da Cijun

Publicada em 08/05/2018 às 18:22

A GMJ, por meio do programa Educavi, ministra palestra durante a Sipat promovida pela Cijun

A Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), por meio do programa Educação para Não Violência (Educavi), participa da 4ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes, realizada pela Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), no Paço Municipal, até a próxima sexta-feira (11). A atuação da Corporação ocorre com palestras com temas específicos e atuais que caracterizam o trabalho socioeducativo da equipe multidisciplinar, formada por agentes de segurança pública municipal especializados. A iniciativa conta com o acompanhamento do diretor-presidente da Cijun, Amauri Marquezi de Luca, e da presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), Claudete Morau Rodrigues.

Para Marquezi, a participação da GMJ contribui para promover o bem-estar e melhorar a qualidade de vida dos seus colaboradores. “Foi um diferencial importante contar com a Guarda Municipal e seus profissionais, compartilhando a experiência e vivência diária para garantir a segurança da população”, destacou o diretor-presidente da Companhia.

Para falar sobre drogadição – o uso nocivo das drogas e as alterações provocadas quando consumidas, principalmente na atuação profissional – um tema bastante analisado e debatido nas empresas e instituições diversas, a GM Amanda, os GMs Clemente e Barros reforçaram a importância e necessidade da orientação e prevenção. “O Programa Educavi diversifica suas atividades e hoje também se identifica como Grupo de Educação e Prevenção às Drogas (Gepad), com a capacitação intensiva de seus profissionais realizada a partir da cooperação técnica junto à Guarda Civil Metropolitana (GCM) de São Paulo. Dessa forma, a GMJ contribui com sua parcela de informação nos trabalhos da Sipat, atuando preventivamente contra as condições de risco no ambiente de trabalho e a convivência harmônica na comunidade”, comentou o GM Clemente.

Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/05/08/educavi-participa-da-semana-interna-de-prevencao-de-acidentes-da-cijun/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original