Jogos de tabuleiro: idosos podem participar de aulas no Bolão
Publicada em 09/05/2018 às 18:13O Complexo Esportivo Nicolino de Luca, o Bolão, ofertará, a partir do dia 22, aulas exclusivas aos idosos para xadrez, damas, truco e dominó. Além de ser um espaço para o treinamento de quem já sabe jogar, também haverá aulas destinadas a pessoas que querem aprender as jogadas de tabuleiro e cartas. Oferecidas pela Unidade de Esporte e Lazer (UGEL), a intenção, além de ampliar a oferta da para prática das atividades esportivas para quem tem acima de 60 anos, é atrair novos integrantes para o TIME Jundiaí.
As aulas serão realizadas às terças-feiras das 18h45 às 20h15 para xadrez e damas e, nas quintas-feira, no mesmo horário para truco e dominó. A primeira aula é experimental. Na sequência é feita matrícula para os interessados.
LEIA TAMBÉM
Dia do Desafio: Jundiaí enfrenta cidade da Venezuela
“Os jogos de tabuleiro e cartas, além de atividade física, são estimulantes cognitivos importantes para todas as idades. As modalidades já são ofertadas na Biblioteca Nelson Foot, no Criju e como complemento multidisciplinar em algumas modalidades esportivas. O horário noturno, escolhido para ofertar essas vagas, tem por objetivo atender ao público que não consegue participar das atividades durante o dia”, explica a diretora do Departamento de Esporte Educacional e Participação, Márcia Pavan.
Ela ressalta que a participação é aberta para os públicos feminino e masculino. A diretora explica que pelas aulas é despertado o interesse em participar de competições. ” O TIME Jundiaí precisa de mais nomes para completar o quadro de atletas representantes nos Jogos Regionais do Idoso”, complementa.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
13/04/2026
Com atleta do Time Jundiaí, Brasil fatura o bronze na Maratona por Equipes do Mundial de Marcha Atlética -
12/04/2026
23ª edição do Festival Regional de Atletismo (FERA) acontece nesta quarta-feira no Bolão -
06/04/2026
Atleta do Time Jundiaí é convocada para o Mundial de Marcha Atlética -
27/03/2026
Time Jundiaí conquista três medalhas de ouro e uma de prata na Copa São Paulo de Judô
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

