Moradores do Residencial Alpha aprovam Prestação de Contas

Publicada em 09/05/2018 às 12:28

Moradores do condomínio aprovaram a iniciativa e aguardam por novos enconros

O Prefeito Luiz Fernando Machado realizou mais um encontro de Prestação de Contas na noite de terça-feira (8). Desta vez, os moradores do Residencial Alpha receberam o Chefe do Executivo juntamente com gestores e diretores das Unidades de Gestão da administração municipal para a explicação sobre os 492 dias de gestão. Os participantes aprovaram a iniciativa e esperam por novos encontros semelhantes, já que puderam expor as demandas locais.

“A prestação de contas é a minha obrigação, por isso faço questão de esclarecer as ações da prefeitura nesses meses que estamos à frente da administração. Enfrentamos dificuldades como outras cidades, mas estamos colocando a casa em ordem e oferecendo melhorias como na área da Educação, com o projeto Escola Inovadora, que oferece aulas de inglês para crianças a partir de quatro anos, robótica e empreendedorismo. Queremos formar cidadãos protagonistas da própria história. Isso sem falar na Clínica da Família e da UPA do Novo Horizonte, além dos programas ‘Guardiões da Saúde’ e ‘Posso Ajudar’ que serão instalados no local e beneficiarão o atendimento à população”, explica.

O gestor apresentou os dados sobre a cidade como a geração de empregos positiva na indústria no mês de março, a redução nos índices de criminalidade, a oferta de cursos profissionalizantes pela TV TEC e pelo Fundo Social de Solidariedade além do atendimento em saúde feito na cidade, que é referência em alta complexidade para toda a região, abrigando 45% de pessoas da região nos leitos de internação do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP).

LEIA TAMBÉM
Prefeitura atualiza salário dos servidores e repõe inflação

A moradora do local, Idei Alves dos Santos, aprovou a apresentação. “Essa aproximação é muito boa para a população. Podemos entender o que está sendo feito pela cidade, tirar dúvidas e também mostrar onde identificamos necessidades. Aqui é uma região que cresceu muito, muitas pessoas morando e o trânsito é um fator de destaque. Esperamos que novos encontros como esse sejam realizados”, comenta.

Renata Stoqui também é moradora no condomínio. “A atitude de vir até a população para apresentar o que está sendo feito para a população é muito positiva. Podemos ouvir e ser ouvidos”, comenta a mulher, que apresenta a necessidade de melhoria na sinalização de uso da ciclovia, já que pedestres são flagrados usando o espaço.

Os diretores da UGMT, Leslie Tealdi Nascimento, diretor de Engenharia de Mobilidade, e Wlamir Lopes da Costa, diretor do Departamento de Trânsito, presentes na reunião, esclareceram dúvidas sobre o tema. Como medida efetiva para atuar nas demandas de trânsito do residencial, o prefeito pediu para que os moradores formem uma comissão para atuar em parceria com a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) na solução dos questionamentos sobre a instalação de lombadas, sinalização e semáforos na avenida Antonio Pincinato.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/05/09/moradores-do-residencial-alpha-aprovam-prestacao-de-contas-da-prefeitura/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original