Torneio Tubarão reúne cerca de 250 atletas na piscina do Bolão

Publicada em 12/05/2018 às 18:07

 

Além de atletas de Jundiaí, o torneio também atraiu participantes de Santana do Parnaíba, Valinhos e Campo Limpo Paulista

O tempo nublado da tarde de sábado (12) não tirou o brilho de mais uma edição do tradicional Torneio Tubarão, promovida no Complexo Esportivo, Cultural e Educacional (CECE) Dr. Nicolino de Luca (Bolão). O evento, realizado pela Prefeitura de Jundiaí por meio da Unidade de Gestão de Esportes e Lazer (UGEL), reuniu cerca de 250 atletas com idade entre 8 e 16 anos, vindos das cidades de Santana do Parnaíba, Valinhos, Campo Limpo Paulista e de Jundiaí.

“O intuito é promover uma competição para integrar os nadadores e fomentar a modalidade. Estamos aqui com a nossa equipe de base fazendo parte da competição que, pela primeira vez, está utilizando a totalidade dos 50 metros da piscina olímpica, justamente para que eles sintam como é uma competição pra valer”, destacou o técnico das equipes de base do Time Jundiaí, Michael Lenk.

Ao todo, o programa do torneio reuniu 56 provas de estilos diferentes, com os atletas participando tanto na modalidade individual, quanto nas de revezamento. Para o gestor da UGEL, Luiz Antonio Trientini, a meta do Torneio Tubarão é estimular a prática da natação e, por consequência, proporcionar que o município pratique esportes cada vez mais. “O estilo de vida atrelado ao esporte traz mais saúde para as famílias e estamos aqui para ajudar com esse estímulo. E a natação, por si só, reúne tantos benefícios à vida do praticante que é sempre uma das modalidades mais recomendadas por médicos”.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/05/12/torneio-tubarao-reune-cerca-de-250-atletas-na-piscina-do-bolao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original