Segurança Municipal apresenta ações na Diocese

Publicada em 14/05/2018 às 18:23

Titular da Unidade de Gestão reforça que a integração entre as forças de segurança no município acontece na prática e efetivamente

Para discutir o tema violência – em concordância com a Campanha da Fraternidade 2018: “Fraternidade e Superação da Violência” – o titular da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó), e o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), Luís Eduardo Bailoni Muñoz participaram de encontro promovido nesta segunda-feira (14) pelo bispo Dom Vicente Costa, no Anfiteatro Pio XII da Cúria Diocesana, reunindo autoridades e representantes das forças de segurança do município.

A proposta é uma iniciativa da Pastoral Fé e Política da Diocese de Jundiaí que tem por objetivo promover a conscientização política dos fiéis católicos, bem como no acompanhamento das gestões municipais. Durante o encontro os participantes apresentaram e discutiram sobre as estratégias empregadas no combate à violência e criminalidade.

“O maior problema da violência que hoje atinge o nosso país é o tráfico de drogas, que acaba tendo como consequência a prática de delitos, como furto e roubo. Consideramos o encontro bastante produtivo, uma forma de atualizar e divulgar o trabalho realizado em cada segmento específico de atuação no controle à violência, com isso ampliar as possibilidades a partir da integração das forças de segurança no município, cumprindo as determinações do prefeito Luiz Fernando Machado.

LEIA TAMBÉM
Entre as cidades mais seguras: Jundiaí ocupa a 15ª posição no Estado

A criação desta Unidade tem o seu registro na história do município pela seriedade e o profissionalismo com que conduz as ações: reforça o compromisso de efetivar ações no combate à violência e criminalidade, estabelecendo dessa forma metas para os órgãos de segurança da cidade, como também para outros órgãos municipais que garantem a infraestrutura para a atuação na prevenção.

O trabalho pela Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), por meio da Central de Monitoramento Eletrônico de Câmeras (Olho Vivo), o Sistema OCR, as equipes da Ronda Escolar – Anjos da Guarda, o Canil e o Apoio Tático têm contribuído significativamente para que resultados positivos sejam alcançados no sentido de reduzir os índices de criminalidade. Reforçando, hoje a integração acontece na prática e efetivamente”, destacou o titular da UGSM.

Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: Assessoria de Imprensa GMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/05/14/seguranca-municipal-apresenta-acoes-na-diocese/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original