Campanha de Inverno: doe peças em bom estado

Publicada em 16/05/2018 às 16:14

Após triagem, doações são direcionadas para as instituições cadastradas.

Aquela roupa que ficou pequena ou que você deixou de usar há alguns meses pode fazer a diferença na vida de quem, por algum motivo, enfrenta dificuldades para se aquecer durante a estação mais fria do ano. “Costumo dizer que é fundamental doar peças que possam ser usadas com dignidade. Os itens devem servir para que as pessoas consigam se proteger das baixas temperaturas e, principalmente, trabalhar ou procurar um emprego”, destacou a presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Vanessa Machado.

O Fundo Social recebe doações de vestuário infantil e adulto durante todo o ano por meio da Campanha Permanente de Solidariedade. Contudo, nesta época, volta esforços à Campanha de Inverno e, por isso, destaca a importância de destinar peças como blusas de lã, agasalhos, calças, cobertores, edredons e calçados fechados. “Doar não é descartar. Com a chegada do frio, shorts e camisetas regatas, por exemplo, não aquecem. Exercício de cidadania é doar aquilo que usaríamos”, reforçou.

Em 2018, a Campanha de Inverno conta com mais de 100 postos de arrecadação distribuídos pela cidade. Há caixas de coleta personalizadas em shoppings, comércios em geral, empresas, indústrias, distritos policiais e delegacias especializadas da Polícia Civil, batalhões da Polícia Militar, além de órgãos públicos. O objetivo é facilitar o acesso da população interessada em colaborar. Para saber o local mais próximo da sua casa, clique aqui.

Triagem

Todas as doações espontâneas destinadas à Campanha de Inverno, seja por meio dos postos de coleta ou entregues diretamente ao Fundo Social de Solidariedade, são encaminhadas para a triagem, cujo processo criterioso é realizado por funcionários da unidade. Os itens são separados por perfil: infantil e adulto, masculino e feminino. Após a seleção, a colaboração é enviada às instituições com cadastro atualizado no Funss.

“Não pedimos roupas novas, com etiquetas. Mas, sim, peças que não estejam sujas ou rasgadas, sem condições de uso. É importante também que o calçado esteja com o par completo. Quando amarrado um ao outro, por exemplo, facilita o trabalho de triagem e evita que ele se perca”, concluiu Vanessa.

Em 2017, foram arrecadadas 88.200 peças e doados 70.560 itens, entre roupas, calçados e cobertores. Para este ano, o objetivo é ampliar as arrecadações e, principalmente, as doações. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/05/16/campanha-de-inverno-doe-pecas-em-bom-estado/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original