Incubados participam de eventos sobre exportação e startups

Publicada em 16/05/2018 às 16:16

Incubados participaram de palestras sobre aceleração de startups e exportação

Empreendedores instalados na Incubadora de Empresas de Jundiaí assistiram duas palestras sobre exportação e importação e aceleração de startups, nesta quarta-feira (16), . Este mês, o evento foi promovido em parceria com a Assessoria de Cooperação Internacional.

Depois de um café-networking entre os participantes, a assessora de Cooperação Internacional da Prefeitura, Lígia Eboli Contursi, falou aos presentes sobre o Radar, um cadastro feito pela Receita Federal do Brasil necessário para quem quer exportar. “A obtenção do Radar é o primeiro passo para quem está pensando em vender para fora do Brasil. Não há custo se for feito diretamente pelo interessado, que pode, também, contratar um despachante para fazer, nesse caso com custos”, explicou.

Em seguida, o bate-papo foi com Bruno Zarpellon, da Câmara Brasil-Alemanha, que apresentou o Programa de aceleração de startups da entidade. Empreendedores interessados podem apresentar seus projetos para avaliação de um comitê de inovação das empresas apoiadoras do programa.

O Café Tecnológico é realizado mensalmente na Incubadora de Empresas, que fica na Avenida Armando Giassetti, 480, Engordadouro. A participação é aberta a qualquer interessado em participar. A data e tema da edição é divulgada no site da Prefeitura de Jundiaí sempre uma semana antes.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/05/16/incubados-participam-de-eventos-sobre-exportacao-e-startups/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original