Vetor Oeste recebe Feira de Profissões neste sábado (19)

Publicada em 16/05/2018 às 18:41

Entre as atividades previstas estão orientação vocacional e divulgação de processos seletivos

Os jovens que procuram a primeira oportunidade de trabalho e os adultos que buscam a reinserção ao mercado terão um incentivo a mais. É que neste sábado (19) a Escola Estadual Dom Joaquim Justino Carreira recebe a Feira de Profissões, que visa a atender os moradores do Vetor Oeste, das 9h às 13h.

Entre as atividades previstas à comunidade estão minicursos, orientação vocacional, divulgação de processos seletivos, oportunidades de retomadas de estudos, apresentação de cursos técnicos e superiores, orientações sobre bolsas de estudo e financiamentos estudantis.

Estão confirmadas as participações das seguintes instituições: Associação Acolhimento Bom Pastor, Associação de Educação do Homem de Amanhã (Guardinha), Astra, Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Fundação Antonio-Antonieta Cintra Gordinho, Conselho Tutelar, Escola Superior de Educação Física (Esef), Ensino Social Profissionalizante (Espro), Faculdade Anhanguera, Faculdade Campo Limpo Paulista (Faccamp), Fundo Social de Solidariedade (Funss), Instituo Federal, Núcleo de Orientação Profissional (NOPE), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O evento contará ainda com as apresentações da Mostra Paralela do 22º Enredança e outras atrações culturais, inclusive um show de Física, promovido pela Unicamp.

A Feira é uma realização da rede socioassistencial do território do Novo Horizonte, a qual integram as Unidades de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras); de Promoção da Saúde (UGPS); de Educação (UGE); e conta com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), além de organizações e entidades do terceiro setor.

A escola fica na avenida José Benedito Constantino Rosa, 150, Almerinda Chaves.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/05/16/vetor-oeste-recebe-feira-de-profissoes-neste-sabado-19/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original