Empresa de frutas desidratadas gera 50 novos empregos em Jundiaí

Publicada em 17/05/2018 às 12:52

Com 50 novos empregos, empresa começa operação em junho no Município

A Belnatur, empresa do ramo de frutas desidratadas que começa a operar no mês de junho em Jundiaí, vai gerar 50 novos empregos diretos e cerca de 200 indiretos no Município, segundo afirmaram executivos da empresa durante encontro com o prefeito Luiz Fernando Machado, na manhã desta quinta-feira (17).

“Escolhemos Jundiaí pela conhecida vantagem logística que a cidade oferece e porque entendemos que a Administração tem um olhar para o futuro, algo que está em linha com o nosso planejamento estratégico”, afirmou Marco Barro, sócio da empresa. Ele estava acompanhado do seu parceiro no negócio, Denilson Martho. Segundo os empresários, a produção inicial será de cerca de 30 toneladas de frutas desidratadas por mês, com o uso de cerca de 300 toneladas de frutas in natura.

O “Café com o prefeito” desta quinta-feira contou também com a participação de representantes do Hotel Quality, que já emprega cerca de 50 pessoas na cidade. O gestor da Unidade de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), Eduardo Alvarez, e a diretora de Fomento ao Turismo, Marcela Moro, apresentaram aos executivos os projetos da Unidade para aumentar o fluxo de turistas para a cidade, que já recebe cerca de 10 mil visitantes todos os finais de semana.

https://youtu.be/yTia_c8G0x8

Na ocasião, o prefeito Luiz Fernando Machado ressaltou que atender às demandas de grandes geradores de emprego e renda no Município é uma prioridade desta gestão. “Desburocratizar os procedimentos internos e atuar para resolver problemas que possam atrapalhar novos investimentos produtivos e a vinda de empresas para a cidade é prioridade da Administração”, pontuou.

Também participaram do encontro os gestores José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças), Messias Mercadante (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia), os diretores Júlio Cesar Durante (Comércio e Serviços), Gilson Pichioli (Indústria) e Célia Castro (Fundo Social de Solidariedade), além dos assessores de cooperação internacional Carmelo Paoletti Neto e Lígia Eboli.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/05/17/empresa-de-frutas-desidratadas-gera-50-novos-empregos-em-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original